Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Marketing

Você precisa de um site para sua mentoria online?

Nat Souza
Escrito por Nat Souza
Junte-se a mais de 42 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre mentoria

Se você está pensando em criar um programa de mentoria online ou já está operando neste nicho e tem dúvidas se precisa de um site, vou economizar seu tempo: a resposta é “sim, definitivamente”. 

E seu site precisa ser o melhor possível, com design profissional, que ajude a atrair oportunidades, a aumentar sua quantidade de mentorados e a posicionar sua marca no mercado. 

Até porque o comportamento dos consumidores mudou e está totalmente adaptado às novas tecnologias. 

Há muitos anos, quando o telefone ainda reinava como meio de comunicação, bastava você publicar alguns anúncios em jornais e ter seu contato destacado nas páginas amarelas. 

Atualmente, falar de listas telefônicas parece coisa de outro milênio. E, de fato, é isso mesmo.

Os buscadores, como o Google, entraram no lugar das listas, e todos eles encaminham as consultas principalmente para os websites das marcas. 

Siga com a leitura e entenda se você precisa de um site e como desenvolver esse canal de comunicação para o seu negócio.

#01 As pessoas esperam que você tenha um site

É algo totalmente naturalizado em nossos tempos: quando alguém quer encontrar informações sobre produtos ou serviços, recorre aos buscadores para encontrar páginas relacionadas às suas necessidades. 

Se você não tiver um site, e mesmo assim os internautas conseguirem te encontrar, isso provavelmente vai acontecer pelos seus perfis nas redes sociais, em diretórios de serviços ou até mesmo pelo Google Maps.

Nas redes sociais, é bem difícil dar uma ideia de tudo o que você pode fazer pelos seus futuros mentorados.

Aliás, elas nem servem exatamente para isso, já que têm um uso mais relacionado a informações parciais, com cada posts falando de algo em específico. 

De fato, 60% dos consumidores preferem ter informações acessíveis, que eles mesmos possam encontrar. 

Para isso, nada melhor do que contar com um website onde eles possam encontrar tudo o que buscam sobre seus serviços sem ter que entrar em contato com ninguém (ou pelo menos inicialmente). 

#02 Um site dá mais credibilidade a seu negócio de mentoria

Ser profissional não basta, é preciso parecer profissional. Sabe por quê? Porque, segundo estudos, 75% dos consumidores vão questionar a credibilidade de seu negócio só por causa do design da sua página. 

Por um lado, isso pode parecer algo restritivo. Por outro, também mostra que, se sua página tiver um aspecto profissional, há muito mais chances de que você possa convencer as pessoas sobre a qualidade de seu programa de mentoria. 

E como o site não é algo que você tem que fazer e refazer o tempo todo, vale muito a pena fazer um investimento em um bom web designer e criar um site nada menos do que incrível. 

Imagine só, entre todos os programas de mentoria que existem online, o seu ser escolhido porque você tem uma super página! Isso é um diferencial competitivo que não pode ser ignorado. 

Tudo o que você defende em seus argumentos de venda pode ser potencializado pelo design de sua página. 

Então, por que não fazer o óbvio e responder às expectativas dos futuros mentorados com uma experiência de acordo, na sua web?

#03 Todas as suas informações, em um só lugar

Sabia que a primeira página web que foi feita na internet (há mais de 30 anos) tinha um caráter prioritariamente informativo?

Ela ajudava outras pessoas a criar seus próprios sites e orientava em relação a softwares, bibliografias e códigos necessários para isso. 

De lá pra cá, muita coisa mudou. Mas não o fato de que as pessoas entram em páginas web para encontrar tudo o que precisam sobre um determinado assunto. 

Na sua página, você pode fornecer informações sobre sua missão, valores, serviços, metodologia de funcionamento da mentoria, pagamento, contato, entre outros dados de interesse do seu público-alvo. 

E quando você começar a investir em publicidade paga  nas redes sociais, é para o site que você vai direcionar as pessoas para que elas saibam mais sobre seu programa de mentoria. 

#04 Conecte expectativa com fatos reais

Por mais que seu programa de mentoria seja fantástico, sua página incrível e tudo indique que seus serviços são os melhores do mercado, vale a pena fazer com que o público consiga “ver” isso, na prática. 

E nada melhor para isso do que incluir uma seção de testimonials (testemunhos, ou opiniões) na sua página. 

Uma coisa é você falar bem de sua mentoria online, outra coisa é os usuários escutarem da própria boca de seus mentorados tudo o que consideram importante em sua mentoria.

Quer ver como isso funciona?

Você pode dar uma olhada na nossa página de resultados, onde vai encontrar relatos dos mais variados tipos e pessoas, narrando como trabalhar com a BMind foi importante para elas. 

Dedique alguns minutos à análise das opiniões de nossos mentorados e você vai ver como esse tipo de conteúdo é extremamente poderoso e convincente. Permita que seus mentorados mostrem do que você é capaz de fazer por eles!

#05 Todos estes benefícios não custam uma fortuna

Sim, você vai precisar investir para ter uma página de qualidade. 

Mas isso está longe de representar uma quantia impossível, e tem tudo para te devolver vantagens que justificam essa escolha. 

Ter uma página que represente a essência de sua mentoria online é um dos passos mais importantes na hora de criar uma presença virtual. E se ela ficar do jeito que você espera, e for capaz de atrair mais mentorados, são recursos econômicos muito bem gastos. 

Não é difícil encontrar um bom web designer, e que caiba no seu bolso. Você pode contratar um freelancer em páginas como Getninjas, 99designs, Freelancer, entre outros.

Com tudo isso, espero ter respondido à dúvida de se você precisa de um site. De fato, acredito que você sempre soube a resposta, mas estava à procura de argumentos que justificassem essa iniciativa. 

Aqui, na Bmind, pensamos em tudo que ajude sua mentoria online a decolar!

Quer saber o que mais podemos fazer pelo seu futuro? Veja como podemos te ajudar a viver de seu conhecimento!

Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.