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Marketing Digital

Ei, mentor! Você precisa de serviços de marketing digital?

Nat Souza
Escrito por Nat Souza
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Nesta altura do campeonato, você já deve saber que apostar em serviços de marketing digital é algo super importante para qualquer negócio, inclusive para sua mentoria.

Não importa o porte do empreendimento, ter uma presença digital marcante é a diferença entre ter clientes batendo na sua porta (ou na sua caixa de mensagens) ou ficar pensando mil e uma formas de encontrar novos pupilos para seu programa. 

Acontece que, se bem a maioria das pessoas sabe que o marketing digital é importante, nem todo mundo sabe direito o que fazer, como, quando nem onde

E mesmo assim, vamos falar a verdade: você não precisa ser especialista em tudo! 

Seu core business é e deve continuar sendo sua mentoria, a qualidade de seu programa, a satisfação de seus mentorados e o valor que você agrega à vida das pessoas ao ajudá-las a atingirem seus objetivos. 

Mas a verdade é que a resposta das perguntas que acabamos de fazer nem são coisa de outro mundo, nem estão tão distantes da sua realidade. 

Aliás, muito pelo contrário: aproveitar os serviços de marketing digital a seu favor só depende de você incluir isso na sua agenda e começar a fazer acontecer. 

Para dar uma força nessa jornada, criamos o conteúdo de hoje. Ficou curioso? Siga com a leitura!

Quais são os serviços de marketing digital mais usados?

Os serviços de marketing digital podem ser definidos como as estratégias de marketing online usadas para identificar, construir e direcionar um público para que eles se transformem em clientes pagantes. 

Isso pode ser feito por meio do uso de vários canais digitais, que são onde você vai se manter conectado tanto com seus clientes atuais como com os potenciais. 

Bem, como dissemos, há vários meios. De uma forma resumida, eles são:

SEO (Search Engine Optimization)

O famoso SEO, é isso que faz com que um internauta, quando estiver buscando algo, encontre você no Google. O SEO é tão importante que 68% das experiências online começam com uma simples busca. 

E-mail Marketing

Já usou seu e-mail para lançar campanhas? Ou só pensa nele como um canal de troca de mensagens? Ele pode ser ambas as coisas, e muito mais. Saiba que 64% dos pequenos negócios usam o e-mail para alcançar clientes. 

Content Marketing 

O marketing de conteúdo se baseia na criação e distribuição de conteúdos com valor agregado que atraia novos clientes. É tão poderoso que uma pesquisa indica que esta é uma das formas mais eficientes de promover um negócio. 

Social Media Marketing

As redes sociais literalmente mudaram a forma como vivemos nossas vidas. Elas estão em todos os lugares, não há como evitá-las e chegaram pra ficar. Ah, e 54% das buscas feitas nas redes tem como objetivo o consumo. 

Pay Per Click (PPC)

Mais conhecidos por aqui como links patrocinados. Sabe quando você procura algo e aparecem resultados com a palavra “anúncio” do lado? Bom, isso é PPC. Sua mentoria pode ficar 80% mais conhecida se você usar anúncios pagos no Google. 

Marketing de afiliados

Essa modalidade funciona assim: alguém fala da sua mentoria e ganha dinheiro com isso. Você vai ter que pagar algo em troca, mas vai ganhar muito mais. Aliás, 80% das marcas apostam nisso para gerar mais leads.

Inbound Marketing

Também chamado de marketing de atração, o inbound marketing trabalha sobre conteúdos específicos que resultam de interesse de um determinado público. Funciona tão bem que 80% das decisões de compra são feitas com informação dirigida e não com anúncios. 

Marketing de Automação

Neste serviço de marketing digital, você usa um software que automatiza suas ações de marketing. Sejam em postagens, envio de e-mails ou mesmo em campanhas, a plataforma executa tudo por você. Estima-se que combinar o marketing de automação com outras iniciativas aumenta a receita em 471%

Poderíamos seguir com essa lista com itens como o marketing de influência, mobile marketing, SEM (search engine marketing),  blogging (que entra em SEO, marketing de conteúdo e Inbound Marketing), podcasting e até mesmo participações em fóruns e comunidades.

Mas acho que já deu para você entender que o que não falta são serviços de marketing digital que você pode começar a incluir em sua lista de formas de conseguir mais mentorados.

Você não precisa fazer tudo isso de uma vez. De fato, algumas opções como marketing em redes sociais, content marketing e inbound marketing são as que as pessoas mais usam, ao criarem suas páginas web e perfis nas redes para distribuírem conteúdos que atraiam potenciais clientes. 

Mesmo assim, vale muito a pena você começar a considerar seriamente ampliar suas estratégias e serviços de marketing digital. Com mais iniciativas como as que listamos, aumentam as suas chances de transformar sua mentoria em um sucesso total. 

A BMind pode te ajudar!

Se você der uma olhadinha em nossa página, vai ver que a missão da BMind é ajudar as pessoas.

Fazemos isso de diversas formas, tudo no sentido de cultivar em nossos clientes uma verdadeira mentalidade de negócios. 

Nossas formações têm como objetivo exatamente fazer com que todas essas suas ideias de negócio sejam transformadas em realidade. Ou seja: você chega com uma atuação em mente, e termina nosso curso com um produto pronto para jogar no mercado e começar a trabalhar imediatamente. 

E adivinha só: no que se refere a serviços de marketing digital, também podemos dar aquela força para você saber exatamente o que fazer para dar mais visibilidade à sua mentoria e aproveitar todo o potencial da internet para ganhar dinheiro!

Buscamos ajudar pessoas comuns a se transformarem em experts e efetivamente transformarem a realidade de seus próprios clientes. Por isso, não poderíamos deixar de fora a prestação de uma assessoria completa em serviços de marketing digital.

Ou seja, aqui, na BMind, você não só vai aprender a converter suas ideias em um negócio lucrativo, como também vai saber como fazer com que esse negócio prospere no imaginário do seu público-alvo. 

Poderíamos dizer que bons tempos eram os que as pessoas só precisavam pendurar uma placa do seu negócio do lado de fora e esperar os clientes tocarem a campainha.

Mas a verdade é que, agora, você pode conquistar o mundo, e não só clientes locais! O marketing digital abriu as portas da sua mentoria para todos aqueles que estejam procurando exatamente o que você tem a oferecer!

Que tal se a gente continuar essa conversa lá pelo nosso site? Entre e confira tudo em que podemos contribuir para o seu negócio!

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