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Marketing Digital

7 perguntas de marketing digital para mentores iniciantes

Nat Souza
Escrito por Nat Souza
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Em qualquer terreno que comecemos a ensaiar os primeiros passos, é natural que surjam dúvidas. 

E se você está tentando dar mais visibilidade à sua mentoria na internet, é bom antes se fazer algumas perguntas de marketing digital para melhorar seu posicionamento. 

Até porque, fazer marketing online é uma atividade tão ampla que, se você não focar no que é mais relevante, pode correr o risco de ter seus esforços diluídos e sem dar os resultados que precisa. 

Esteja você implementando marketing digital atualmente ou só pensando em como fazer isso, ter uma estratégia personalizada para seu negócio é vital. E que tal ir direto ao assunto? Confira nossa lista, veja o que você já sabia e o que é novidade para seus conhecimentos atuais!

#01 Será que eu sei o suficiente sobre marketing digital?

Essa é a mais fácil! Naturalmente, a resposta é não. E não é só você! Mesmo quem é super experiente em marketing online tem que se manter atualizado o tempo todo. 

O marketing nunca foi algo estático, e sua versão digital é ainda mais dinâmica. Praticamente todos os dias surge alguma novidade, tecnologia, tendência, e até mesmo novos memes inundam o universo online diariamente. 

Então, esta primeira pergunta serve para você se conscientizar de que, daqui em diante, as perguntas de marketing digital não vão desaparecer. E isso não é ruim, é só uma condição que impulsiona a seguir aprendendo. 

#02 O que eu quero do meu marketing digital?

Ao se perguntar sobre os objetivos do seu marketing digital, você pode querer mais mentorados, pode somente buscar ampliar sua base de seguidores nas redes por enquanto ou mesmo ainda estar definindo como vai ser seu branding pessoal. 

A questão é que tudo o que você vai fazer daqui em diante tem que estar alinhado com essa decisão. 

O tipo de conteúdo, as redes onde você vai marcar presença ou até mesmo o se você vai usar sua imagem (ser seu ‘garoto propaganda’) para impulsionar seu programa ou usar recursos menos pessoais, digamos. 

#03 Eu realmente preciso de serviços de marketing digital?

Não só precisa, como tem que saber quais são os mais importantes. Como dissemos no começo do artigo, as atividades possíveis do marketing online são super amplas. 

Tem coisas que funcionam mais à vista do público, e há outras iniciativas que precisam de atenção nos ‘bastidores’ do mundo online. 

E já que o objetivo do post de hoje não é detalhar todos os serviços existentes em marketing, e sim lhe orientar com as perguntas de marketing digital mais importante, lhe convidamos a ler nosso outro post “Ei, mentor! Você precisa de serviços de marketing digital?”. 

#04 Quais redes sociais funcionam melhor para minha mentoria iniciante?

Dominar todas as redes e estar em todos os lugares ao mesmo tempo é impossível. Aliás, mais do que impossível, não é sequer necessário. 

Além de ser uma missão super cansativa, ter um pé em cada rede não vai trazer melhores resultados no fluxo de clientes. 

Ao invés de conquistar vastos territórios digitais, é melhor focar em métricas e análises para determinar onde você tem mais chances de se conectar com seu público-alvo. 

Pesquisar onde está seu público vai fazer você economizar tempo, recursos e saúde mental. E mais ainda: vai melhorar a performance de cada esforço empregado. 

#05 Eu conheço a jornada de compras de meus futuros mentorados?

Entre as perguntas de marketing digital mais importantes que você pode fazer é saber qual é o caminho que seu público-alvo percorre antes de decidir. 

Isso se chama jornada de compras. Há vasto material para pesquisar sobre esse interessante conceito, mas você pode entendê-lo como uma espécie de GPS da sua pretendida audiência. 

Será que eles usam mecanismos de pesquisa como o Google? Para essa, já vamos até antecipar a resposta: com certeza, até porque quase 70% das experiências de compra começam com uma busca na internet. 

Essas buscas incluem informações como valor da mentoria, modalidade, comentários sobre os serviços, dados sobre a sua trajetória e experiência, entre outras várias possibilidades. 

#06 Será que eu preciso mesmo de um site?

Em termos absolutos, não podemos dizer nem que sim, nem que não. 

Por exemplo, você poderia criar uma presença online somente usando redes sociais, no melhor estilo digital influencer do Instagram ou Youtube. 

Mas o que acontece quando alguém, mais do que precisar, tiver curiosidade sobre mais informações? Em outras palavras: recomendamos fortemente que não só você crie uma página web, como ela seja de primeiríssima qualidade. 

Uma página é como um cartão de visitas, e vai muito além.  

É um lugar onde você vai colocar tudo o que puder sobre sua mentoria, seus canais de contato, publicar conteúdos no blog, lançar promoções, captar leads, usar o endereço para fazer links patrocinados, entre outras iniciativas possíveis. 

Outra coisa legal de ter uma página é que ela pode ficar exatamente da forma como você queira. 

Redes sociais são limitadas em relação a um monte de coisas, como o formato das postagens, conteúdos admitidos, público, etc. Com uma página, você pode experimentar, mudar de acordo com o que funcione melhor, enfim: é seu espaço, suas regras. 

#07 Vale a pena fazer uma capacitação de marketing online?

Cada nicho tem suas manhas, e as mentorias não são diferentes.

Para você que é um mentor iniciante, vale muito a pena buscar uma capacitação que seja dirigida para mentores. 

Isso porque todo o conteúdo já está pensado de forma a maximizar cada esforço seu, orientando ao que têm mais probabilidades de funcionar. 

Aqui na BMind, sabemos qual é o caminho das pedras para mentores iniciantes, já que isso é exatamente ao que nos propomos: ajudar as pessoas a viverem de seus conhecimentos. 

Temos experiência suficiente para responder todas as suas perguntas de marketing digital porque já testamos e provamos de tudo, até encontrar a melhor maneira de conquistar os públicos. 

Permita que nós te ajudemos a impactar vidas e deixar um legado! Entre em contato conosco e vamos conversar sobre como você pode começar a sua mentoria com o pé direito!

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