Mick Schumacher exaltou a mentoria e amizade com Sebastian Vettel na Fórmula 1

Estreante da Fórmula 1 em 2021, Mick Schumacher teve de lidar com um carro extremamente deficitário e confusões com seu companheiro de equipe, Nikita Mazepin, na última temporada. Ainda assim, o jovem piloto conseguiu alguns bons momentos na pista, chegando até mesmo a passar para o Q2 em duas oportunidades, na França e Turquia, além de vencer confortavelmente a disputa interna com seu parceiro russo. E, para que isso tenha acontecido, Schumacher aponta a mentoria e amizade de Sebastian Vettel como fatores determinantes.

“É ótimo. Mas mais do que ser meu mentor, ele é meu amigo. Eu acho que isso é algo que é muito mais valioso para mim. Essa é a parte mais importante”, disse ele, em entrevista exclusiva ao site Crash.net.

Recentemente, o alemão mais velho também falou sobre sua relação com Mick. O tetracampeão disse também que a educação e ética do piloto de 22 anos são heranças de seu pai, Michael. E, por isso, Vettel espera que Schumacher tenha caminhos melhores na próxima temporada, com recursos e equipamentos mais aprimorados.

Além disso, Schumacher também falou sobre seu relacionamento com outro competidores, citando, por exemplo, Lewis Hamilton. Quando questionado sobre conselhos que o #44 poderia ter lhe dado, ele reiterou que Hamilton é muito “acessível” para dar dicas e, sobretudo, ter conversas “amigáveis”.

“Sim, definitivamente ele sempre foi muito aberto a me dar conselhos para me ajudar na posição em que eu estava. Tem sido definitivamente bom saber que quando ele tinha tempo ele era capaz de falar comigo sobre certas coisas. Essas conversas são privadas. Algumas delas estão relacionadas às corridas, mas a maioria é apenas numa base amigável”, completou.

Por fim, o dono do carro #47 também destacou o fato de estar num esporte com pilotos que já foram adversários de seu pai, como Fernando Alonso e Kimi Räikkönen — que, por sua vez, se aposentou no ano passado. Ele lamenta por não ter tido tantas oportunidades de disputa com eles, mas brinca que o ‘choque de gerações’ é grande para todos.

“Pensando que eles correram em duas gerações, deve ser surreal para eles também. Deve fazê-los sentir… como se eles estivessem no esporte por um bom tempo”, brincou Mick.

“Infelizmente não teve tanta disputa como eu gostaria que fosse. Mas espero poder retribuir o favor e lutar com eles em 2022”, concluiu.

Compartilhe

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Acesse nosso blog

Jakson

5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo professor de matemática

Ganhar dinheiro sendo professor de matemática pode ser um desafio, afinal, essa é uma área concorrida e difícil de exercer a profissão, já que é preciso se formar na faculdade e talvez até fazer uma especialização. Para quem está na busca de uma vaga no mercado de trabalho, separei hoje 5 opções para ganhar dinheiro sendo professor de matemática e

Jakson

5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo Arquiteto

Ganhar dinheiro sendo arquiteto é o sonho de todos que se formam na área. Afinal, fazer tantos anos de faculdade e não atuar como arquiteto é algo muito frustrante e, infelizmente, muito comum para quem ainda está começando. Por isso, eu quero dar cinco ideias de atuação para ganhar dinheiro sendo arquiteto, sendo que considero a última delas a mais

Jakson

5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo Engenheiro

Ganhar dinheiro sendo engenheiro é algo que todos os formados na área desejam, tendo a possibilidade de fazer o que gostam e ainda manter um bom salário no fim do mês. Mas não é tão simples conseguir fazer isso, afinal, o mercado está cada vez mais restrito e difícil de oferecer vagas que valham a pena.  Se você está em