IVG amplia mentoria gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade

O Instituto Vasselo Goldoni (IVG), instituição que promove programas de ação social com a missão de incentivar e difundir a equidade de gênero, a sororidade, a reintegração e o respeito à diversidade, está lançando uma nova versão de sua mentoria colaborativa gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Edna Vasselo Goldoni, fundadora do IVG, explica que o programa foi ampliado para atender mais cem mulheres por edição. “Por este motivo estamos chamando de Mentoria 5.5.5, pois serão cinco edições, com cinco horas de mentoria e 500 mulheres atendidas”, enumera. “Isso significa que serão 2,5 mil participantes por ano”, completa.

As inscrições serão abertas em janeiro e poderão ser feitas pelo site www.institutoivg.com.br.

A mentoria colaborativa do IVG é sustentada por quatro pilares:

Inspirar – criar conexão com pessoas que compartilharão seus conhecimentos;

Potencializar – prover acolhimento, definir plano de ação e estabelecer metas claras e definidas;

Fortalecer – fortalecer e valorizar suas competências e iniciativas para colocar planos em prática e;

Transformar – Traduzir em realidade a necessidade de mudança e crescimento para atingir objetivos.

Cada mulher que entra no programa tem cinco horas de mentoria, além de acesso a várias lives sobre elaboração de currículo, montagem de perfil no LinkedIn, uma série de atividades que culminam em um plano de ação para mudança de vida. “Nós já salvamos vidas, ajudamos mulheres a mudar de emprego, empreender, a serem promovidas no trabalho, é uma ação social que visa a transformação social pela força da mulher”, enfatiza Edna.

A mentoria colaborativa conta com uma forte estrutura de conhecimento, por meio da Academia IVG, que mantém parceria com a Unibrad – Universidade Corporativa do Bradesco, mais de setenta cursos da Universidade de Harvard, Fundação Getúlio Vargas, Sebrae, curso de liderança feminina, aulas de oratória do Instituto Passadori, e Edna adianta que para 2022 as parcerias serão ampliadas para oferecer mais conteúdo às participantes. Parte desse conteúdo pode ser acessado, inclusive, por quem não é participante do programa, no site Academia IVG | Compartilhar o conhecimento é essencial (institutoivg.com.br).

A fundadora do Instituto Vasselo Goldoni ressalta que toda essa estrutura é oferecida gratuitamente para as participantes. “Costumo dizer que essa corrente não é do bem, é do amor. Porque quem está conosco está doando o seu tempo, seu conhecimento, contribuindo de forma efetiva. Tem uma frase que eu uso muito, que o amor é a única força invencível e dinâmica que nos leva a doar de nós e irmos ao nosso próximo”, finaliza Edna.

Serviço

Programa de mentoria colaborativa 5.5.5 do IVG

Inscrições a partir de 10 de janeiro de 2022 no site IVG – Instituto Vasselo Goldoni (institutoivg.com.br)

*Edna Vasselo Goldoni é fundadora e presidente do Instituto Vasselo Goldoni, CEO da Vasselo Goldoni Desenvolvimento, HR Influencer 2021 – 1º lugar no Brasil; membro honorário e vitalício da All Ladies League Global Network (Soul Sister), única mulher indicada ao Prêmio TOP OF MIND Profissional de Vendas, sendo finalista em três Edições; representou o Brasil no Congresso Mundial da ONU Mulheres em 2016.

Sobre Instituto Vasselo Goldoni – O IVG é um Instituto que promove Programas de Ação Social sem fins lucrativos, fundado em 7 de novembro de 2017 e tem como missão incentivar e difundir a equidade de gênero, a sororidade, a reintegração e o respeito à diversidade, cultivando e desenvolvendo em suas ações, os valores da autoconfiança, da resiliência e da superação para motivar mulheres e homens a serem protagonistas de histórias inspiradas nos mais nobres e elevados ideais e, juntos, construírem uma sociedade em que prevaleçam a justiça, a paz e o progresso para todos.

Compartilhe

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Acesse nosso blog

Jakson

5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo professor de matemática

Ganhar dinheiro sendo professor de matemática pode ser um desafio, afinal, essa é uma área concorrida e difícil de exercer a profissão, já que é preciso se formar na faculdade e talvez até fazer uma especialização. Para quem está na busca de uma vaga no mercado de trabalho, separei hoje 5 opções para ganhar dinheiro sendo professor de matemática e

Jakson

5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo Arquiteto

Ganhar dinheiro sendo arquiteto é o sonho de todos que se formam na área. Afinal, fazer tantos anos de faculdade e não atuar como arquiteto é algo muito frustrante e, infelizmente, muito comum para quem ainda está começando. Por isso, eu quero dar cinco ideias de atuação para ganhar dinheiro sendo arquiteto, sendo que considero a última delas a mais

Jakson

5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo Engenheiro

Ganhar dinheiro sendo engenheiro é algo que todos os formados na área desejam, tendo a possibilidade de fazer o que gostam e ainda manter um bom salário no fim do mês. Mas não é tão simples conseguir fazer isso, afinal, o mercado está cada vez mais restrito e difícil de oferecer vagas que valham a pena.  Se você está em