Quem não gosta de se apaixonar e começar uma relação à dois? Independentemente da idade, são inúmeros os benefícios de voltar a sentir o amor.
Ao se apaixonar, o idoso experimenta novas sensações, ganha um novo sentido para a vida e os índices de felicidade aumentam exponencialmente.
E como consequência disso, diminui o seu isolamento, a depressão, a solidão e aumenta a saúde, seu bem-estar, sua autoestima e a vivência de mais anos e com mais qualidade de vida.
Segundo o site Golden Years, até 2050, a população idosa no Brasil vai triplicar, passando dos atuais 21 milhões para 64 milhões. No mundo, a média esperada para o número de idosos com mais de 60 anos chegará a 200 milhões.
E se você ainda está se perguntando se vale a pena uma mentoria sobre relacionamento na terceira idade, saiba que está diante de uma grande oportunidade de ter uma renda extra e viver do seu conhecimento. E o mais incrível é que esse conhecimento pode ser valioso para as pessoas dessa faixa etária.
Como começar uma mentoria sobre relacionamento para a terceira idade ?
Primeiramente, você deve estudar os benefícios que podem ser percebidos pelas pessoas da terceira idade quando se relacionam com outras pessoas como:
- Evitam a solidão;
- Evitam o sedentarismo;
- Melhoram a autoestima;
- Melhoram a saúde mental;
- E muitos outros.
E, a partir do momento que isso estiver definido, você deve pensar como você pode ajudar buscando exemplos, pois isso será uma grande ferramenta de confirmação. E será através dos exemplos de sua mentoria que seus mentorados farão descobertas importantes no âmbito pessoal ao perceber que é possível desenvolver um relacionamento na sua idade.
Em seguida, certifique-se de que você consegue entender esse mercado e continue se aperfeiçoando e identificando as demandas mais específicas sobre relacionamento para a terceira idade e selecione aquelas nas quais não há ninguém atuando.
Depois, você pode investir na sua imagem e em suas redes sociais para começar a ser reconhecido.
O que preciso saber mais para ser um mentor?
A Mentoria tem muitos pontos, mas a mais importante é se relacionar com seu mentorado, querer ajudar outra pessoa em sua jornada. Principalmente quando tem um conhecimento, pois com sua experiência, você tem mais facilidade para perceber gargalos, identificar onde ou se há falhas no processo de comunicação do idoso.
E o grande diferencial do mentor em relacionamentos nesta faixa etária é de ajudar o mentorado a descobrir como relacionar-se de mente aberta, pois interagir com outras pessoas é essencial para a saúde física e mental de qualquer indivíduo.
E para que isso aconteça é preciso que o mentor conheça bem sobre o motivo pelas quais as relações interpessoais influenciam diretamente na satisfação do idoso em sua vida pessoal e em uma relação amorosa, saudável, duradoura e descomplicada.
Assim, o mentor pode compartilhar com seu mentorado suas experiências anteriores e mostrar o que foi aprendido a partir delas. Ou seja, ele pode fornecer atalhos para o mentorado, já mostrando o melhor caminho sem que seja necessário passar por um processo de tentativa e erro.
O que preciso fazer?
Se você conhece pessoas na terceira idade que precisam de sua ajuda, seja um mentor de relacionamentos! Ajude essas pessoas a encontrarem parceiros ideais em seus relacionamentos.
Pois a melhor maneira de desenvolver uma mentoria de sucesso é apostar no compartilhamento do seu conhecimento, que é só seu e não pode ser copiado por ninguém.
Portanto, se você quer explorar todas as possibilidades dessa nova carreira como Mentor de relacionamentos na terceira idade e não sabe como atrair, vender e conduzir uma mentoria como essa, conheça as soluções da BMIND.
Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Problemas que essa ideia resolve”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…