Uma Mentoria para veganos é uma mentoria para quem quer adquirir total autonomia na cozinha vegana, mesmo que ainda não saiba cozinhar muito bem.
Se você é um nutricionista ou estudioso em comida vegana e descobriu, através do seu conhecimento, o verdadeiro segredo desse tipo de alimentação, saiba que é perfeitamente possível viver do seu conhecimento compartilhando o que aprendeu até aqui sendo um mentor.
O que fazer para ser um mentor de alimentação saudável?
Se você é um estudioso em alimentação vegana, isso é a sua paixão e você não se imagina fazendo outra coisa, talvez a mentoria seja uma surpresa para você e pode ser a resposta que você buscava.
O artigo Além da Carne, os Efeitos da Saúde das Dietas Veganas mostra que os veganos têm um risco 75% menor de desenvolver pressão alta e até 78% de redução do risco de diabetes tipo 2. As pesquisas mostraram que seguir uma dieta com alto teor de gordura e baixo teor de carboidratos pode impactar positivamente a sua saúde.
Além disso, os estudos comprovaram também que os veganos tendem a pesar menos que as pessoas não veganas por não comerem produtos de origem animal, ou seja perdem 2,52kg a mais que pessoas de dietas não veganas. (Fonte)
Diante dos dados apresentados na pesquisa, a quantidade de pessoas desejosas de aprender a culinária vegana pode ser enorme. Portanto, contar apenas com as dietas de cardápios não é o suficiente, tendo-se em vista a quantidade de pessoas que precisam uma mentoria e um acompanhamento de perto para o consumo de alimentos veganos.
A saída, então, é buscar algo a mais que possa ajudar às pessoas a ter uma qualidade nutritiva em sua alimentação vegana. Com o seu conhecimento, é possível entrar a fundo nesse mercado e se tornar um estudioso e mentor em alimentação vegana.
Por onde começar a mentoria para veganos?
A mentoria é uma ferramenta de desenvolvimento a ser utilizada como grande aliada na busca de orientação, lidar com desafios e alavancar algo importante na vida do mentorado.
Se você quer viver do seu conhecimento e ganhar dinheiro como mentor, o primeiro passo é entender o seu mentorado de forma mais ampla.
Comece por identificar os interesses dele mais específicos a respeito da alimentação vegana e selecione aqueles nas quais não há ninguém mentorando dentro deste mercado.
Certifique-se de que você realmente tem conhecimento e experiência nessa demanda específica e continue se aperfeiçoando para que nenhum potencial concorrente consiga ultrapassar você.
E será dessa forma que como mentor, você ajudará o seu mentorado, interessado em avançar mais rápido no conhecimento de uma alimentação vegana, fornecendo insights e compartilhando experiências que podem estar impedindo de conseguir ter uma melhor qualidade de vida através da sua alimentação .
E qual será o meu papel como mentor?
Um mentor tem o papel de orientar e conduzir o mentorado a atingir suas metas, agindo com mais eficiência e sabedoria. Também é responsável por auxiliar a manter o foco, instigar a reconhecer quais os tipos de alimentos veganos podem ser importantes em cada situação, já mostrando o melhor caminho sem que seja necessário ao seu mentorado passar por um processo de tentativa e erro.
O Mentor ajuda no processo de tomada de decisão, criar e discutir cenários, elucidar dúvidas e indicar caminhos, afinal ele já enfrentou as mesmas dificuldades. Por isso, sabe como proceder em situações que são novidade para seu mentorado.
Portanto, se você quer explorar todas as possibilidades dessa nova carreira como Mentor de alimentação para veganos e não sabe como atrair, vender e conduzir uma mentoria como essa, conheça as soluções da BMIND.
Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Problemas que essa ideia resolve”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…