Você já percebeu como aumentou o número de pessoas acima do peso no Brasil e no mundo?
O motivo desse aumento é que o emagrecimento tem sido por muitos anos o objetivo de grande parte das pessoas em todo o mundo.
No Brasil, de acordo com o último levantamento realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 26,8% dos brasileiros são obesos e, mais da metade da população, encontra-se em estado de sobrepeso. Os índices mostraram que a obesidade feminina subiu de 14,5% para 30,2% , enquanto a obesidade masculina passou de 9,6% para 22,8%.
Diante desse cenário, fica evidente a importância de profissionais como nutricionistas ou outros habilitados para orientar pessoas a como gerenciar a ansiedade, emagrecer e cuidar de si mesmo.
Algo que se tornou uma grande oportunidade para quem tem esse conhecimento e quer começar um novo negócio.
Se este é o seu caso, continue a leitura e saiba por que apostar no nicho de mentoria para o emagrecimento!
E por que apostar em uma mentoria para o emagrecimento?
Se você é um profissional na área da saúde ou tem uma história de vida de superação em perder peso, está diante da oportunidade de gerar uma renda extra e até mesmo começar um novo negócio de mentoria.
Primeiramente, porque você já tem essa vivência, entende sobre a importância da perda de peso e sabe na prática como aplicar esse conhecimento para resolver os principais desafios que as pessoas que sofrem com esse problema e como reagem a ele.
Em segundo lugar, ao apostar em uma mentoria para o emagrecimento como negócio, você conquista mais liberdade para a sua carreira. Afinal, com o auxílio da internet, é possível oferece mentorias online aonde quer que você vá.
A flexibilidade de horários é outra vantagem que você deve considerar ao embarcar nessa área. Você pode conduzir um grupo de pessoas com os mesmos problemas dentro de um mesmo ambiente virtual ou até mesmo criar mentorias individuais com mais tranquilidade em sua agenda.
Mas afinal, o que é uma mentoria para o emagrecimento na prática?
Mentoria é o processo de transformar seu conhecimento ou experiência em estruturas replicáveis que levem outras pessoas a obter o mesmo sucesso que você.
Por exemplo: se você atendeu muitos pacientes ou ajudou muitas pessoas que precisavam emagrecer por muitos anos e tem uma ampla experiência no auxílio da perda de peso, pode usar esse conhecimento para ensinar outros pessoas.
Em outras palavras, como mentor, você vai criar um método para ajudar outras profissionais da área ou outras pessoas a conquistarem atingirem os seus objetivos, sejam eles quais forem.
Por que escolher um tema específico em uma mentoria para o emagrecimento?
À primeira vista, escolher um tema específico de trabalho dentro da Mentoria para o emagrecimento pode parecer limitar suas possibilidades de atuação. Entretanto, é a melhor maneira de construir sua reputação no mercado e atrair cada vez mais clientes. Isto é, mentorados.
Isso porque, quanto mais específico for o problema que você resolve, mais assertivas serão suas campanhas de marketing e mais qualificados os potenciais clientes que chegarão até você.
Além disso, com as facilidades que a internet traz, você pode mentorar pessoas em qualquer lugar do mundo. Ou seja, clientes não faltarão e você ainda será conhecido como referência no segmento.
Quando começar sua mentoria para o emagrecimento?
O melhor momento para você começar uma mentoria para o emagrecimento é agora mesmo.
Primeiramente, pelo fato de que existem milhares de pessoas que precisam perder peso e ganhar qualidade de vida.
Além disso, conforme o tempo passa, mais e mais pessoas começam a se sentir desmotivadas, seguem dietas que não funcionam e lidam com a sensação de incapacidade e frustação excessivas. Ou seja, existem níveis de complexidade que você pode atender por meio de uma mentoria.
Para começar, tudo o que você precisa é de um computador ou celular e acesso à internet. E isso você tem na sua casa, sem precisar investir em nenhum aluguel comercial.
Com poucas horas de dedicação por dia já é possível captar clientes ativamente, seja no LinkedIn, Facebook ou Instagram, por exemplo. E, quando sua primeira turma de mentorados estiver formada, você já pode começar a receber pelo seu trabalho.
E como criar uma mentoria para o emagrecimento?
O primeiro passo para criar uma mentoria para o emagrecimento é desenvolver o seu método. Ele deve estar alinhado com o público que você quer atrair e o problema que se propõe a resolver. Então, defina com clareza quem é o seu cliente ideal e a solução que você pode entregar a ele.
Além do método formatado, você precisa de uma estratégia de marketing e vendas. Afinal, você precisa divulgar seus serviços para atrair interessados e conquistar clientes, certo?
Você precisa saber, também, como aplicar a mentoria, seja individual ou em grupo. Ou seja, como transmitir o seu conhecimento de modo que seus mentorados aprendam a aplicá-lo sozinhos.
É lógico que você vai ter que dar um passo de cada vez. Mas é bastante possível transformar a mentoria para o emagrecimento na sua principal fonte de receita, ganhar muito com isso e viver do seu conhecimento.
E se quiser saber mais de como atrair, vender e conduzir uma mentoria como essa, conheça as soluções da BMIND.
Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Problemas que essa ideia resolve”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…