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Mentoria para lojistas

Se você é um lojista e deseja trabalhar com Mentoria, então essa ideia poderá te ajudar. A Mentoria para lojistas auxilia novos profissionais a aplicar as formas de aumentar o seu negócio e atrair novos clientes.

Mercado de Mentorias

O mercado de mentorias está dividido em 5 grandes mercados (Negócios, Desenvolvimento Pessoal, Relacionamentos, Artes/Hobbies e Saúde/Beleza). Cada mercado está dividido em sub-mercados, que por sua vez são divididos em nichos e subnichos:

Mercado

Negócios

Sub Mercado

Comércio

Nicho

Lojista

Sub Nicho

Mentoria para lojistas
Definição do Negócio
Público Alvo
Apresentação da Ideia de Mentoria
Problemas que essa Ideia Resolve
Sugestão de Temas e Soluções de Mercado
Experts que Atuam nesse Mercado
Links Interessantes para Estudo
Livros Indicados

Definição do Negócio

A Mentoria para lojistas ajuda lojistas comerciais a desenvolverem habilidades de escuta atenta e comunicação clara, objetiva e assertiva, praticando a empatia ao conectar com seu cliente.

Através desta mentoria, os lojistas aprenderão a fazer um bom planejamento para vender com foco e muita disciplina de forma a potencializar o alcance dos seus produtos. E com o acompanhamento de um mentor, todos os detalhes poderão ser aplicados e vencidos para o sucesso com as vendas na loja.

Dividimos esta ideia em seções, que você poderá consultar logo abaixo (ou do lado), para facilitar o seu entendimento e conhecimento a respeito.

As seções são as seguintes:

  • Público Alvo
  • Apresentação da Ideia
  • Problemas que essa ideia resolve
  • Sugestão de temas e soluções de mercado
  • Experts que atuam nesse mercado
  • Links interessantes para estudo
  • Livros indicados

Não deixe de conferir cada uma das seções, esperamos que possa ser bastante útil!

Público Alvo

  • Proprietários de loja
  • Vendedores 
  • Comerciantes
  • Profissionais ligados ao comércio 

Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Apresentação da Ideia de Mentoria”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…

Apresentação da Ideia de Mentoria

Se você é um lojista de sucesso e descobriu o verdadeiro segredo de ser um bom comerciante, saiba que é perfeitamente possível viver do seu conhecimento. Quer saber como? Sendo um MENTOR e compartilhando o seu conhecimento com outros lojistas.

E você pode fazer isso no conforto do seu lar com uma Mentoria para lojistas.

Por que uma mentoria para lojistas? Porque pode ser uma oportunidade de visão de crescimento para as lojas, para que elas consigam promover seu negócio mais rápido.

O que faz um lojista?

Um lojista precisa aprender a supervisionar várias facetas da administração de um ponto de venda. O profissional também deve supervisionar as necessidades de mercadorias de seus negócios.

Por fim, o lojista costuma atender às necessidades promocionais de sua empresa, vindo a implementar vendas, ofertas especiais ou esquemas de fidelização de clientes. Além disso, a empresa pode criar e colocar anúncios nos meios de comunicação locais para aumentar a conscientização sobre a presença de sua empresa ou contratar um anunciante profissional para executar essa função em seu nome.

Diante desse cenário, contar apenas com a formação ou curso de vendas pode não ser o suficiente, fazendo com que seja necessário a presença de um mentor, que possa auxiliar o lojista nesta área.

Então, como usar o seu conhecimento e a sua experiência para ensinar outros lojistas a terem mais sucesso na profissão?

Se você quer viver do seu conhecimento como lojista, o primeiro passo é entender o seu mercado de forma mais ampla.

Comece por identificar as demandas mais específicas de cada situação sobre área comercial e selecione aquelas nas quais não há ninguém atuando.

Certifique-se de que você pode se tornar um estudioso no assunto e continue se aperfeiçoando para que nenhum potencial concorrente consiga ultrapassar você.

Viver do seu conhecimento como um mentor ajuda seu mentorado a remover obstáculos e solucionar problemas de forma mais simples devido a sua experiência e vivência. Desse modo, o mentorado (que é um lojista) evita erros e poupa tempo e dinheiro.

E qual será o meu papel como mentor?

O Mentor tem o papel de transmitir seu conhecimento e orientar a condução do seu mentorado. Afinal, ele já atuou na área e enfrentou as mesmas dificuldades. Por isso, sabe como proceder em situações que são novidade para o lojista em crescimento.

O mentor precisa compartilhar com seu mentorado suas experiências anteriores e mostrar o que foi aprendido a partir delas. Ou seja, ele sabe como conduzir uma loja com autoconfiança, gestão e organização.

Se você conhece muitos lojistas que precisam de sua ajuda, SEJA UM MENTOR! Ajude o seu futuro mentorado a desenvolver habilidades e competências para que ele seja capaz de conduzir um estabelecimento sozinho e alcançar o sucesso.

E se quiser saber mais de como atrair, vender e conduzir uma mentoria como essa, conheça as soluções da BMIND.

Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Problemas que essa ideia resolve”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…

Problemas que essa ideia resolve

Através de uma mentoria para vendedores online, o seu mentorado (ou candidato a mentorado) irá aprender muito mais rápido sobre como atuar no comércio varejista de forma segura, porque o contato mentor e mentorado é muito mais próximo.

Por isso, o MENTOR ajuda a solucionar problemas que podem estar impedindo o lojista de ter sucesso na sua loja. Ele é uma pessoa que já foi um lojista e atuou de forma igual ou similar ao seu mentorado.

Com sessão online, ou presenciais, será possível repassar todo o seu conhecimento através de uma mentoria bem estruturada. Portanto, não deixe de conhecer a Formação de Mentores na BMIND.

Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Sugestão de temas e soluções de mercado”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…

Sugestão de Temas e Soluções de Mercado

Listamos algumas sugestões de conteúdos que você poderá usar na sua ideia de mentoria.

Essas sugestões podem ser usadas como temas de lives, oficinas, e-books, livros, anúncios e outros formatos. Algumas ideias são:

  • De que forma o lojista pode conseguir atrair novos clientes;
  • Aprenda a ser um bom vendedor;
  • Como vender de forma online também pode ajudar nas vendas;
  • Que imagem preciso passar para ter sucesso no meu negócio;
  • Como aumentar as vendas;
  • Como o marketing pode ajudar a loja a crescer.

Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Experts que atuam nesse mercado”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…

Outros Experts que Atuam nesse Mercado

  • Nancy Fukuda
  • Bruna Siqueira
  • Janaina Ortiga
  • Carolina Bomfim
  • Osvaldo Rangel
  • Michelle Assis

Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Links interessantes para estudo”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…

Links Interessantes para Estudo

Alguns links interessantes sobre o assunto dessa mentoria:

  • Comércio comemora lucro com vendas de última hora no Dia das Mães 
  • Lojistas esperam alta de até 50% na venda de produtos juninos

Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Livros indicados”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…

Livros Indicados

Indicação de alguns livros que podem usar na sua ideia de mentoria:

  • VENDER, Marcos. A Venda como Ela é! – Guia Prático do Vendedor Lojista. Juruá Editora, 2019.
  • R, Fábio. Os ensinamentos do Market Digital: para os lojistas. eBook Kindle, 2019.
  • BERKHOUT, Constant. A Bíblia do Varejo: estratégias de marketing e vendas para sobreviver à revolução no varejo e prosperar. Autêntica Business, 2020.

Chegamos ao final desta ideia de mentoria, esperamos que tenha gostado deste conteúdo, e que você possa explorar outras tantas ideias desenvolvidas pela BMIND.

Agora, talvez você se encaixe em uma das situações abaixo:

  • Ainda não tenho uma ideia de mentoria, mas gostaria de entrar nesse mercado
  • Já tenho uma ideia, mas não sei o quanto ela é boa
  • Já tenho uma ideia e consigo alguns clientes mensais, mas quero evoluir

Caso você esteja em uma dessas situações, te convidamos a falar com a gente pelo WhatsApp, basta rolar essa página para baixo e falar com um de nossos consultores.

Forte abraço

Equipe BMIND

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Definição do Negócio

A Mentoria para lojistas ajuda lojistas comerciais a desenvolverem habilidades de escuta atenta e comunicação clara, objetiva e assertiva, praticando a empatia ao conectar com seu cliente.

Através desta mentoria, os lojistas aprenderão a fazer um bom planejamento para vender com foco e muita disciplina de forma a potencializar o alcance dos seus produtos. E com o acompanhamento de um mentor, todos os detalhes poderão ser aplicados e vencidos para o sucesso com as vendas na loja.

Dividimos esta ideia em seções, que você poderá consultar logo abaixo (ou do lado), para facilitar o seu entendimento e conhecimento a respeito.

As seções são as seguintes:

  • Público Alvo
  • Apresentação da Ideia
  • Problemas que essa ideia resolve
  • Sugestão de temas e soluções de mercado
  • Experts que atuam nesse mercado
  • Links interessantes para estudo
  • Livros indicados

Não deixe de conferir cada uma das seções, esperamos que possa ser bastante útil!

Público Alvo
  • Proprietários de loja
  • Vendedores 
  • Comerciantes
  • Profissionais ligados ao comércio 

Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Apresentação da Ideia de Mentoria”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…

Apresentação da Ideia de Mentoria

Se você é um lojista de sucesso e descobriu o verdadeiro segredo de ser um bom comerciante, saiba que é perfeitamente possível viver do seu conhecimento. Quer saber como? Sendo um MENTOR e compartilhando o seu conhecimento com outros lojistas.

E você pode fazer isso no conforto do seu lar com uma Mentoria para lojistas.

Por que uma mentoria para lojistas? Porque pode ser uma oportunidade de visão de crescimento para as lojas, para que elas consigam promover seu negócio mais rápido.

O que faz um lojista?

Um lojista precisa aprender a supervisionar várias facetas da administração de um ponto de venda. O profissional também deve supervisionar as necessidades de mercadorias de seus negócios.

Por fim, o lojista costuma atender às necessidades promocionais de sua empresa, vindo a implementar vendas, ofertas especiais ou esquemas de fidelização de clientes. Além disso, a empresa pode criar e colocar anúncios nos meios de comunicação locais para aumentar a conscientização sobre a presença de sua empresa ou contratar um anunciante profissional para executar essa função em seu nome.

Diante desse cenário, contar apenas com a formação ou curso de vendas pode não ser o suficiente, fazendo com que seja necessário a presença de um mentor, que possa auxiliar o lojista nesta área.

Então, como usar o seu conhecimento e a sua experiência para ensinar outros lojistas a terem mais sucesso na profissão?

Se você quer viver do seu conhecimento como lojista, o primeiro passo é entender o seu mercado de forma mais ampla.

Comece por identificar as demandas mais específicas de cada situação sobre área comercial e selecione aquelas nas quais não há ninguém atuando.

Certifique-se de que você pode se tornar um estudioso no assunto e continue se aperfeiçoando para que nenhum potencial concorrente consiga ultrapassar você.

Viver do seu conhecimento como um mentor ajuda seu mentorado a remover obstáculos e solucionar problemas de forma mais simples devido a sua experiência e vivência. Desse modo, o mentorado (que é um lojista) evita erros e poupa tempo e dinheiro.

E qual será o meu papel como mentor?

O Mentor tem o papel de transmitir seu conhecimento e orientar a condução do seu mentorado. Afinal, ele já atuou na área e enfrentou as mesmas dificuldades. Por isso, sabe como proceder em situações que são novidade para o lojista em crescimento.

O mentor precisa compartilhar com seu mentorado suas experiências anteriores e mostrar o que foi aprendido a partir delas. Ou seja, ele sabe como conduzir uma loja com autoconfiança, gestão e organização.

Se você conhece muitos lojistas que precisam de sua ajuda, SEJA UM MENTOR! Ajude o seu futuro mentorado a desenvolver habilidades e competências para que ele seja capaz de conduzir um estabelecimento sozinho e alcançar o sucesso.

E se quiser saber mais de como atrair, vender e conduzir uma mentoria como essa, conheça as soluções da BMIND.

Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Problemas que essa ideia resolve”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…

Problemas que essa Ideia Resolve

Através de uma mentoria para vendedores online, o seu mentorado (ou candidato a mentorado) irá aprender muito mais rápido sobre como atuar no comércio varejista de forma segura, porque o contato mentor e mentorado é muito mais próximo.

Por isso, o MENTOR ajuda a solucionar problemas que podem estar impedindo o lojista de ter sucesso na sua loja. Ele é uma pessoa que já foi um lojista e atuou de forma igual ou similar ao seu mentorado.

Com sessão online, ou presenciais, será possível repassar todo o seu conhecimento através de uma mentoria bem estruturada. Portanto, não deixe de conhecer a Formação de Mentores na BMIND.

Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Sugestão de temas e soluções de mercado”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…

Sugestão de Temas e Soluções de Mercado

Listamos algumas sugestões de conteúdos que você poderá usar na sua ideia de mentoria.

Essas sugestões podem ser usadas como temas de lives, oficinas, e-books, livros, anúncios e outros formatos. Algumas ideias são:

  • De que forma o lojista pode conseguir atrair novos clientes;
  • Aprenda a ser um bom vendedor;
  • Como vender de forma online também pode ajudar nas vendas;
  • Que imagem preciso passar para ter sucesso no meu negócio;
  • Como aumentar as vendas;
  • Como o marketing pode ajudar a loja a crescer.

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  • Nancy Fukuda
  • Bruna Siqueira
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  • Comércio comemora lucro com vendas de última hora no Dia das Mães 
  • Lojistas esperam alta de até 50% na venda de produtos juninos

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Livros Indicados

Indicação de alguns livros que podem usar na sua ideia de mentoria:

  • VENDER, Marcos. A Venda como Ela é! – Guia Prático do Vendedor Lojista. Juruá Editora, 2019.
  • R, Fábio. Os ensinamentos do Market Digital: para os lojistas. eBook Kindle, 2019.
  • BERKHOUT, Constant. A Bíblia do Varejo: estratégias de marketing e vendas para sobreviver à revolução no varejo e prosperar. Autêntica Business, 2020.

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