Segundo o Diário de Notícias, 20% dos cabeleireiros não abriram suas postas depois da pandemia do Covid 19. Se esse for o seu caso, e você tem muita experiencia de mercado, já pensou que talvez a mentoria seja uma oportunidade para você?
Pense um pouquinho… Você tem conhecimento, sabe como montar e gerenciar um salão, sabe quais são os melhores produtos de mercado, aprendeu a conversar melhor com seus clientes, funcionários e fornecedores e muito mais.
Por que não viver do seu conhecimento e montar um negócio com pouco investimento?
Como eu faço isso?
Existem 3 formas importantes para que você possa montar um negócio com pouco investimento.
O primeiro deles é gostar do que você faz, sentir paixão. É importante entender que trabalhar com algo que você goste é fundamental para o sucesso.
Quando você trabalha com o que gosta o mercado logo percebe. Especialmente se for um serviço que envolva o seu conhecimento, o resultado será muito melhor. Por isso é tão necessário sentir paixão pelo que se faz.
A segundo forma que conta muito é o mercado: é importante descobrir se há espaço para sua se há espaço para sua oferta. Ou seja, se as pessoas estarão dispostas a pagar por ela.
Como vimos anteriormente, muitos salões foram fechados durante e mesmo após a pandemia. Muitos cabeleireiros não conseguiram se manter no mercado e precisam de uma ajuda para se reerguerem.
Já a terceira forma é a habilidade. Pois será ela quem irá, no fim das contas, fazer o negócio crescer. Porém, ela é a única coisa que pode ser adquirida com o tempo.
Se você tem paixão em sua profissão de cabeleireiro e sabe que o seu trabalho será valorizado no mercado devido ao seu amplo conhecimento, é possível adquirir a habilidade de ajudar outros cabeleireiros.
Cada vez mais, as pessoas buscam soluções para obterem resultados na carreira e na vida pessoal. E isso é o que vem direcionando a criação de pequenos negócios com baixo investimento, como uma mentoria online, por exemplo.
Como montar uma mentoria online para cabeleireiros?
Primeiramente, você precisa ter clareza de que está construindo um negócio.
Nesse sentido, é fundamental desenvolver um pensamento de empresário. Portanto, crie um planejamento estratégico para o seu negócio de mentoria dentro da profissão de cabeleireiro.
Busque Construir um programa consistente, que possa evoluir com o tempo e agregar cada vez mais valor para os seus mentorados. Além disso, faça um planejamento financeiro e desenvolva uma estratégia de marketing e vendas.
Um segundo passo é criar uma estrutura organizada, em outras palavras, definir o formato de entrega do seu conhecimento.
Existem infinitas possibilidades para quem deseja trabalhar com mentoria pela internet. Nesse sentido, é fundamental entender como seus mentorados consomem conteúdo na internet e qual a melhor maneira de gerar valor para eles.
E continuando, assim que sua estrutura estiver pronta e você tenha definido o formato de entrega, é hora de pensar no conteúdo da sua mentoria, assim como nas ferramentas que serão necessárias ao longo do processo.
E ainda optar por estratégias comprovadas. Portanto, se for possível, opte por aprender como divulgar seu negócio de mentoria com um mentor. Contando com a experiência de alguém que já se saiu bem nisso, as chances de você ser bem-sucedido aumentam muito.
Se você quer saber mais como funciona uma mentoria na prática, dê o próximo passo: conheça a melhor estratégia para atrair clientes e formar seu primeiro grupo de mentoria!
Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Problemas que essa ideia resolve”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…