Se você é um arquivista de sucesso e descobriu o verdadeiro segredo de ser um bom profissional, saiba que é perfeitamente possível viver do seu conhecimento. Quer saber como? Sendo um mentor e compartilhando o seu conhecimento com outros arquivistas que queiram crescer na área.
E você pode fazer isso no conforto do seu lar com uma Mentoria para arquivistas.
Por que uma mentoria para arquivistas?
Sem o arquivista, a empresa fica sujeita à perda de tempo e, até mesmo, de um documento em si, pois o mesmo pode ser descartado ou não encontrado, caso esteja em uma localização equivocada. Também cabe a esse profissional instruir e ajudar as pessoas no acesso às informações.
Então, assim como a empresa precisa de um arquivista, este profissional, que é candidato a mentorado, precisa de um mentor que o auxilie a tornar os processos mais eficientes e facilitar decisões estratégicas.
Então, como usar o seu conhecimento e a sua experiência para ensinar outros arquivistas a terem mais sucesso na profissão?
Se você quer viver do seu conhecimento como arquivista, o primeiro passo é entender o seu mercado de forma mais ampla.
Comece por identificar as demandas mais específicas de cada situação ligada a arquivologia e selecione aquelas nas quais não há ninguém atuando.
Certifique-se de que você pode se tornar um especialista no assunto e continue em desenvolvimento para que nenhum potencial concorrente consiga ultrapassar você.
Viver do seu conhecimento como um mentor ajuda seu mentorado a remover obstáculos e solucionar problemas de forma mais simples devido a sua experiência e vivência. Desse modo, o mentorado evita erros e poupa tempo e dinheiro.
Então, se você conhece muitos arquivistas iniciantes que precisam de sua ajuda, SEJA UM MENTOR!
E se quiser saber mais de como atrair, vender e conduzir uma mentoria como essa, conheça as soluções da BMIND.
Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Problemas que essa ideia resolve”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…