Por que uma mentoria para agricultores?
O trabalho com agricultura tem se mostrado bastante promissor nos últimos anos, oferecendo diversas oportunidades, fazendo com que o profissional atue em ambientes de diferentes portes, como grandes fazendas, lavouras, chácaras ou sítios. Além disso, também é possível atuar em áreas fora do ambiente rural.
Então, para auxiliar este profissional no trabalho, fazendo com que ele tenha domínio técnico, boa comunicação e conhecimento de gestão, por exemplo, é fundamental que ele tenha um mentor.
Então, como usar o seu conhecimento e a sua experiência para ensinar outros agricultores a crescerem na profissão?
Se você quer viver do seu conhecimento como agricultor, o primeiro passo é entender o seu mercado de forma mais ampla, identificando as demandas mais específicas de cada situação ligada a agricultura e selecionando aquelas nas quais não há ninguém atuando.
Você pode, por exemplo, mostrar a importância de entender sobre o mercado em que atua para fazer boas negociações, uma vez que o agricultor também tem a missão de comercializar a produção em feiras, supermercados, entre outros lugares.
Procure se manter atualizado sobre o assunto, vindo a continuar em desenvolvimento para que nenhum potencial concorrente consiga ultrapassar você.
Então, se você conhece muitos agricultores iniciantes que precisam de sua ajuda, SEJA UM MENTOR!
E se quiser saber mais de como atrair, vender e conduzir uma mentoria como essa, conheça as soluções da BMIND.
Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Problemas que essa ideia resolve”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…