Se você é um advogado de sucesso e descobriu o verdadeiro segredo de ser um bom profissional, saiba que é perfeitamente possível viver do seu conhecimento. Quer saber como? Sendo um mentor e compartilhando o seu conhecimento com outros advogados iniciantes.
E você pode fazer isso no conforto do seu lar com uma Mentoria para advogados iniciantes.
Por que uma mentoria para advogados? Porque pode ser uma oportunidade de visão de crescimento para o profissional iniciante, para que ele possa entender todos os fatores que influenciam a área do Direito.
O que é importante saber para ser um mentor para advogados iniciantes?
O primeiro ponto importante que precisa saber é que o advogado precisa elaborar um plano de carreira.
Como mentor, você poderá ajudar o seu mentorado a fazer um planejamento bem traçado e estabelecido com metas de curto, médio e longo prazo.
O segundo ponto importante é que o advogado deve procurar ser um profissional multidisciplinar, que domine diferentes áreas do saber. Por isso, o seu mentorado precisa aprender a se manter sempre atualizado, vindo a se destacar no meio.
E um terceiro ponto importante que seu mentorado precisa saber, antes de mais nada, é que a qualidade no atendimento ao cliente é um dos pilares para qualquer negócio bem sucedido.
É fundamental ter uma primeira boa impressão e é por isso que sua experiência como advogado deve transmitir a importância da segurança logo no contato inicial como falar com firmeza e olhar nos olhos dos clientes, por exemplo.
Diante desse contexto, ter um mentor fará toda a diferença.
Então, como usar o seu conhecimento e a sua experiência para ensinar outros advogados a terem mais sucesso na profissão?
Se você quer viver do seu conhecimento como advogado, o primeiro passo é entender o seu mercado de forma mais ampla.
Comece por identificar as demandas mais específicas de cada situação ligada ao direito e selecione aquelas nas quais não há ninguém atuando.
Certifique-se de que você pode se tornar um estudioso no assunto e continue se aperfeiçoando para que nenhum potencial concorrente consiga ultrapassar você.
Viver do seu conhecimento como um mentor ajuda seu mentorado a remover obstáculos e solucionar problemas de forma mais simples devido a sua experiência e vivência. Desse modo, o mentorado evita erros e poupa tempo e dinheiro.
E qual será o meu papel como mentor?
O Mentor tem o papel de transmitir seu conhecimento e orientar a condução do seu mentorado. Afinal, ele já atuou na área e enfrentou as mesmas dificuldades. Por isso, sabe como proceder em situações que são novidade para o advogado iniciante.
O mentor precisa compartilhar com seu mentorado suas experiências anteriores e mostrar o que foi aprendido a partir delas. Ou seja, ele sabe como atuar na área com autoconfiança, gestão e organização.
Se você conhece muitos advogados iniciantes que precisam de sua ajuda, SEJA UM MENTOR! Ajude o seu futuro mentorado a desenvolver habilidades e competências para que ele seja capaz de trabalhar como advogado sozinho e alcançar o sucesso.
E se quiser saber mais de como atrair, vender e conduzir uma mentoria como essa, conheça as soluções da BMIND.
Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Problemas que essa ideia resolve”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…