Você já percebeu como aumentou o número de cristãos endividados no país?
Passamos por um momento econômico difícil, onde cerca de 13 milhões de brasileiros encontram-se desempregados (Fonte:IBGE). Cerca de 62,56 milhões de brasileiros estavam endividados no mês de maio, mostra o Mapa da Inadimplência no Brasil, divulgado pela Serasa (FONTE UOL).
O motivo desse aumento é que a esmagadora maioria das pessoas não sabe lidar com dinheiro. E dentre estes, existem um grande número de cristãos endividados, pois, não sabem como usar sabiamente o dinheiro de acordo com seus princípios cristãos.
Diante desse cenário, fica evidente a importância de profissionais habilitados para orientar cristãos na condução das suas finanças. Algo que se tornou uma grande oportunidade para quem tem esse conhecimento e quer começar um novo negócio.
A Mentoria financeira para cristãos não é uma proposta nova. Se você é cristão, estudante de finanças pessoais e se sente qualificado para proporcionar a outros cristãos uma consciência sobre finanças, saiba que é perfeitamente possível através de uma mentoria financeira.
Se este é o seu caso, continue a leitura e saiba por que apostar no nicho de mentoria financeira para cristãos!
E por que começar a mentoria financeira para cristãos?
Se você, cristão, tem conhecimento na área financeira, já passou por endividamentos em sua vida e aprendeu a se ver livre de dívidas, saiba que está diante da oportunidade de viver do seu conhecimento e até mesmo começar uma mentoria de sucesso.
Primeiramente, porque não é preciso ser um especialista em finanças pessoais ou acumular certificados para se tornar um mentor financeiro. Como disse anteriormente, se você já tem essa vivência, é um estudioso no assunto, sabe na prática o viver bíblico e como aplicar esse conhecimento para resolver as principais questões financeiras baseadas na bíblia, pode atuar no mercado como um mentor financeiro para cristãos.
Em segundo lugar, ao apostar em uma mentoria financeira para cristãos como negócio, você conquista mais liberdade para a sua vida e pode impactar muitas outras. Afinal, com o auxílio da internet, é possível oferecer mentorias online onde quer que você esteja.
Outra vantagem importante é a flexibilidade de horários. Utilizando a mentoria online você pode definir seus próprios horários e planejar seu descanso sem estresse.
Como apontado nas pesquisas citadas, a quantidade de pessoas endividadas no Brasil só cresce e diante dessa realidade, surge a oportunidade de você ajudar através da mentoria, fazendo o que gosta e ao mesmo tempo vivendo do seu conhecimento.
O que é mentoria financeira para cristãos na prática?
Mentoria é o processo de transformar seu conhecimento ou experiência em estruturas replicáveis que levem outras pessoas a obter o mesmo sucesso que você.
Por isso, é fundamental entender e ter conhecimento bíblico em relação as finanças e como as crenças e comportamentos podem afetar de forma positiva ou negativa, ajudando ou atrapalhando no comportamento em relação ao dinheiro e finanças em geral adotadas ao longo da vida de cada cristão.
E como mentor financeiro para cristãos, você pode criar um método para ajudar cristãos endividados a conquistarem o controle financeiro necessário para que elas atinjam seus objetivos e consigam sair das dívidas.
Quando começar sua mentoria financeira para cristãos?
Se você quer viver essa experiência e viver do seu conhecimento como Mentor, o primeiro passo é identificar na bíblia todos os princípios de honestidade, integridade e prosperidades citados quando o assunto é dinheiro e dívidas pessoais e seleciona-los para aplicar na vida de seus mentorados.
Certifique-se de que você consegue entender cada cristão e suas demandas e continue se aperfeiçoando para que nenhum potencial concorrente consiga ultrapassar você.
Depois invista em sua imagem nas redes sociais para que você seja reconhecido.
Como me posicionar nesse mercado de mentoria financeira?
Agora que você já sabe o que é mentoria financeira para cristãos e quando começar, talvez esteja se perguntando como criar meu programa de mentoria, não é verdade?
O primeiro passo para criar uma mentoria financeira é desenvolver o seu método. Ele deve estar alinhado com o público cristão e seu conhecimento bíblico sobre finanças. Então, defina com clareza quem é o seu cliente ideal e a solução que você pode entregar a ele.
Além do método formatado, você precisa de uma estratégia de marketing e vendas. Afinal, você precisa divulgar seus serviços para atrair interessados e conquistar clientes, certo?
Você precisa saber, também, como aplicar a mentoria, seja individual ou em grupo. Ou seja, como transmitir o seu conhecimento de modo que seus mentorados aprendam a aplicá-lo sozinhos.
Se você não tem ideia de como fazer tudo isso, aqui na BMIND temos um programa de Formação de Mentores que te ensina passo a passo a criar sua mentoria do zero e conquistar seus primeiros clientes.
Por isso, se você quer explorar todas as possibilidades dessa nova carreira como Mentor Financeiro para cristãos, não pare por aqui. Saiba como atrair, vender e conduzir uma mentoria como essa, conhecendo as soluções da BMIND.
Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Problemas que essa ideia resolve”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…