Você já imaginou como seria a vida sem se relacionar com as pessoas?
Se você é um profissional ou funcionário e desenvolveu competências e habilidades comunicativas ao longo do tempo, então está diante da oportunidade de gerar uma renda extra, viver do seu conhecimento e até mesmo começar um negócio de mentoria.
Mas, por que mentoria em relacionamento interpessoal?
Porque é impossível falar de empresas ou setores sem automaticamente falar de pessoas. Assim como as máquinas são fundamentais em uma fábrica, as pessoas são as engrenagens que fazem todas as grandes organizações funcionarem.
Se você trabalha em uma empresa, departamento, setor ou cooperativa já percebeu que pessoas precisam interagir todos os dias, de alguma forma, umas com as outras. A qualidade dessas interações é o que determinará também a qualidade do relacionamento interpessoal de cada um.
Percebe que, se você se relaciona bem e tem maior facilidade de persuasão, pode ajudar pessoas que precisam dessa capacidade e maior preparo para lidar com situações adversas?
Como começar uma mentoria de relacionamento interpessoal?
Se você quer viver do seu conhecimento como mentor em relacionamento interpessoal, o primeiro passo é entender o mercado de relacionamento de forma mais ampla.
Comece primeiro a identificar as demandas mais específicas do mercado de relacionamento interpessoal e selecione aquelas nas quais não há ninguém atuando.
Em seguida, certifique-se de que você consegue entender esse mercado e suas demandas e continue se aperfeiçoando para que nenhum potencial concorrente consiga ultrapassar você.
Depois, você pode investir na sua imagem em suas redes sociais para começar a ser reconhecido.
Por que ser um mentor?
Porque com sua experiência, você tem mais facilidade para perceber gargalos ou identificar onde está a falha no processo de comunicação de seu mentorado.
Porque o grande diferencial do mentor é de ajudar o mentorado a desenvolver habilidades e competências para que ele consiga relacionar-se positivamente com as pessoas ao seu redor através da cooperação e da produtividade.
E para que isso aconteça é preciso que o mentor conheça bem sobre a convivência no ambiente corporativo, saiba manter interações saudáveis, harmoniosas, tratar bem as pessoas e cultivar o respeito mútuo.
Assim, o mentor pode compartilhar com seu mentorado suas experiências anteriores e mostrar o que foi aprendido a partir delas. Ou seja, ele pode fornecer atalhos para o mentorado, já mostrando o melhor caminho sem que seja necessário passar por um processo de tentativa e erro.
O que preciso saber mais?
Se você conhece muitas pessoas que precisam de sua ajuda, SEJA UM MENTOR! Ajude o seu futuro mentorado a desenvolver habilidades e competências para que ele seja capaz de se comunicar como ninguém e alcançar o sucesso ou até uma promoção que tanto deseja.
Sim! É possível viver do seu conhecimento sendo um mentor de relacionamento interpessoal. Se você quiser ampliar seus horizontes e entender ainda mais o mercado de relacionamentos, esta é uma excelente oportunidade.
Pois a melhor maneira de desenvolver uma mentoria de sucesso é apostar no compartilhamento do seu conhecimento, que é só seu e não pode ser copiado por ninguém.
Portanto, se você quer explorar todas as possibilidades dessa nova carreira como Mentor de relacionamentos e não sabe como atrair, vender e conduzir uma mentoria como essa, conheça as soluções da BMIND.
Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Problemas que essa ideia resolve”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…