Se você é professor, e descobriu que ainda não se sente qualificado para ajudar seus alunos e famílias a terem uma consciência sobre finanças pessoais, saiba que é perfeitamente possível.
Conforme os dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, o Brasil encerrou 2021 com recorde de endividados. O percentual das famílias endividadas no país em dezembro de 2021 alcançou o patamar histórico de 76,3% do total de famílias que em dezembro de 2019 foi de 65,6%.
Certamente, o atual momento econômico diante da Pandemia contribuiu para esses números. Porém, as dificuldades na vida financeira não são exclusividade de pessoas que têm uma renda mais baixa ou não controlam o orçamento.
Por que, até mesmo quem ganha um bom salário e vive no azul pode se ver em dificuldades diante de uma época complicada.
Mas a boa notícia é que você pode viver do seu conhecimento ajudando essas pessoas. Curioso para conhecer esse segredo?
Mentoria de Educação Financeira para Professores é pra você?
Se você é um professor, está diante da oportunidade de gerar uma renda extra e até mesmo começar um negócio de mentoria.
Pois, se ser professor é a sua paixão e não se imagina fazendo outra coisa além de dar aulas, talvez ser mentor seja uma surpresa para você.
Portanto, se você vive pensando em como viver do seu conhecimento como professor, a mentoria é a solução.
Como apontado na pesquisa, a quantidade de pessoas endividadas no Brasil já é enorme. Diante desse cenário, surge a oportunidade de você ajudar alunos e suas famílias através da mentoria fazendo o que gosta.
Para que isso aconteça, você precisará primeiramente buscar conhecimento sobre o mercado financeiro pouco explorado por outros professores.
Em segundo lugar, ao apostar em uma mentoria de educação financeira como negócio, você conquista mais liberdade para a sua carreira. Afinal, com o auxílio da internet, é possível oferece mentorias online aonde quer que você vá.
A flexibilidade de horários é outra vantagem que você deve considerar ao embarcar nessa área. Você pode conduzir um grupo de pessoas dentro de um mesmo ambiente virtual. Pode também criar mentorias individuais com mais tranquilidade na agenda, sem atrapalhar suas aulas presenciais.
Consequentemente, você precisa sair da zona de conforto e buscar conhecimento de forma a contribuir para o fortalecimento das famílias por meio da educação financeira.
Fazer a Mentoria de Educação Financeira para Professores funcionar pra mim?
Mentoria “é o processo de transformar seu conhecimento ou experiência em estruturas replicáveis que levem outras pessoas a obter o mesmo sucesso que você”.
Por exemplo: se você como professor já ajudou muitas famílias que precisavam de suporte emocional e financeiro e tem uma ampla experiência como professor, pode usar esse conhecimento para ensinar outras pessoas com os mesmos problemas financeiros a se organizarem, através de sua mentoria.
Então, por que não usar o seu conhecimento e a sua experiência em finanças pessoais para ensinar?
Como viver essa experiência da Mentoria de Educação Financeira para Professores?
Se você quer viver essa experiência e viver do seu conhecimento como Mentor, o primeiro passo é entender esse mercado de forma mais ampla.
Para começar: identifique as demandas mais específicas de cada família, quando o assunto é finanças pessoais e selecione aquelas nas quais não há ninguém atuando.
Certifique-se de que você consegue entender esse público e suas demandas, continue se aperfeiçoando e buscando conhecimento.
Porque o melhor momento para você começar uma mentoria para educação financeira é agora mesmo.
Primeiramente, pelo fato de que existem milhares de alunos e famílias que precisam desenvolver e superar seus medos em relação a s suas finanças.
Além disso, conforme o tempo passa, mais e mais pessoas começam a se sentir desmotivadas, seguem padrões de pensamento incorretos e lidam com a sensação de preocupação excessivo em relação as finanças pessoais. Ou seja, existem níveis de complexidade que você pode atender por meio dessa mentoria.
Para começar, tudo o que você precisa é de um computador ou celular e acesso à internet. E isso você tem na sua casa, sem precisar investir em nenhum aluguel comercial.
A novidade é que é possível viver do seu conhecimento como mentor em Finanças Pessoais. E tudo o que você precisa é ampliar seus horizontes e entender seu mercado para além da sala de aula.
A melhor maneira de desenvolver uma mentoria de sucesso é apostando no compartilhamento do seu conhecimento. Isso é um dado que não pode ser copiado por ninguém.
Em suma, se você quer explorar todas as possibilidades dessa nova carreira como Educador Financeiro, não pare por aqui. Saiba como começar seu negócio na internet e atrair, vender e conduzir uma mentoria como essa, conhecendo as soluções da BMIND.
Agora vamos à próxima sessão, clique na aba “Problemas que essa ideia resolve”, que está aqui do lado esquerdo, ou abaixo desse texto…