Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Ganhar Dinheiro

Trabalhe com o que gosta e saiba como ganhar dinheiro com isso

Convidado BMind
Escrito por Convidado BMind
Junte-se a mais de 42 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre mentoria

É inegável que a maior parte da vida acadêmica é dedicada especialmente à formação profissional e ao preparo para o mercado de trabalho. No entanto, escolher uma profissão que seja satisfatória e que permita ganhar dinheiro, pode ser uma tarefa bem complicada.

E para piorar, a crise econômica e o período pandêmico representaram um agravante extra na missão de encontrar um cargo na área dos sonhos, que ofereça um salário compatível com a função desempenhada e com a expectativa dos trabalhadores. 

Por isso, muitas pessoas têm optado por transformar as atividades que costumam fazer por hobby, como ler, tocar um instrumento, desenhar ou programar sites, em um trabalho fixo e em uma fonte de renda lucrativa.

E na realidade, essa pode ser uma excelente ideia. Isso porque, desempenhar uma atividade prazerosa é capaz de:

  • Aumentar a produtividade; 
  • Deixar os trabalhadores mais motivados; 
  • Reduzir os níveis de estresse produzidos pelo serviço; 
  • Promover a satisfação profissional; 
  • Construir uma vida financeira mais estável. 

Além disso, você fica disposto a aprender mais sobre o assunto ou área de atuação, se especializando cada vez mais e produzindo produtos e serviços, qualificados e verdadeiramente úteis para os consumidores. 

Como começar um negócio online 

Mas uma coisa é decidir ganhar dinheiro com essas atividades, outra é saber por onde começar a transformar esse passatempo em um negócio.

Para isso, felizmente, vivemos em um mundo digitalizado, com ferramentas tecnológicas cada vez mais desenvolvidas e de fácil acesso. 

Assim, transformar os seus talentos e interesses em um canal de renda ficou ainda mais possível, principalmente com o auxílio da internet e de todos os meios de comunicação que passaram a ficar disponíveis para o público.

Por isso, se você deseja ganhar dinheiro em casa e fazendo o que realmente gosta, atente-se a esses meios digitais que podem tornar esse empreendimento realidade. 

Programas de afiliados 

O programa de afiliados consiste na exposição de um produto ou serviço disponibilizado por outra empresa, na sua página pessoal ou comercial. Isso funciona como uma troca de divulgação que pode ser monetizada por meio de uma comissão sobre vendas.

Por isso, é preciso que o afiliado tenha um alcance e influência interessante, para que os links de redirecionamentos e indicações sejam de fato utilizados e você possa receber bem por esse serviço.  

Mídias Sociais 

As redes sociais têm estado cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. E esses canais não têm sido apenas utilizados para a comunicação, mas também como forma de conhecer novas marcas e produtos.

Através dessa tecnologia é possível criar uma página comercial para o seu trabalho ou loja, utilizando as postagens como forma de promoção do serviço disponibilizado e estimulando a construção da reputação da marca. 

Marketing de Conteúdo 

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que tem sido utilizada por empresas de todos os tamanhos e segmentos, justamente por permitir uma aproximação com o público e a construção de uma boa reputação para a marca. 

Assim, os empreendedores são capazes de criar textos, vídeos, fotos ou e-books acerca do nicho ocupado ou do produto comercializado, a fim de chamar a atenção de potenciais clientes e construir uma percepção positiva sobre o negócio.

O objetivo principal dessa estratégia é construir e sustentar um engajamento com o público e fomentar uma carteira de clientes ou de consumidores em potencial.

Por isso, é importante que esse conteúdo, ainda que tenha a ver com o produto disponibilizado, não seja focado em vender ou promover o seu serviço e sim trazer algum benefício para o leitor.  

E-commerce 

A criação de uma loja virtual é também uma ótima opção para quem deseja começar a comercializar e revender produtos ou serviços. Isso porque, como a empresa não precisa necessariamente de uma loja física, a margem de lucro pode ser ainda maior.

Além disso, o desenvolvimento das tecnologias aplicadas nas plataformas de e-commerce, tem tornado a criação e administração desses negócios digitais muito mais prático e facilitado para todos os tipos de empresários, desde os mais experientes até os iniciantes. 

Assim, qualquer pessoa pode abrir uma loja virtual e comercializar produtos confeccionados artesanalmente ou oferecer serviços. 

Formas de ganhar dinheiro em negócios digitais 

Como vimos anteriormente, a internet tem possibilitado diversos canais para ajudar as pessoas a transformar uma ocupação de lazer em um empreendimento rentável.

Entretanto, em conjunto com a criação de lojas online, muitas dúvidas podem surgir em relação ao recebimento de pagamentos a distância.

No entanto, assim como existem uma grande variação de canais de venda, também há uma infinidade de formas de pagamentos que são seguras, práticas e livres de burocracias.

Por exemplo, o Pagamento Recorrente que funciona como um débito automático, que é perfeito em casos de serviços por assinatura. 

Também é possível utilizar a máquina de cartão de crédito para oferecer uma variedade maior de formas de pagamento para os clientes, com o parcelamento sem juros e a combinação de diferentes opções de recebimento.

Esses dispositivos de cartão também permitem a disponibilização de um Link de Pagamento, que é mandado para que o cliente preencha com as informações necessárias sobre o cartão de crédito ou débito e a compra é concluída por meio desses sistemas.

Mas, além da maquininha também é possível optar pelo recebimento via boleto bancário, PIX, QR Codes, Chaves de Acesso, entre muitos outros.  

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes empresas.

Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.