Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Mentoria

4 Sites internacionais para você aprender mais sobre mentoria

Convidado BMind
Escrito por Convidado BMind
Junte-se a mais de 42 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre mentoria

Mentorias são voltadas para pessoas que desejam se aprimorar, seja em sua vida pessoal ou profissional. Para isso, há uma relação entre o mentor, que é alguém com mais experiência em determinado tema, e o mentorado, a pessoa que deseja aprender. 

De modo geral, a mentoria pode não só encaminhar você para o local certo, mas também acelerar o seu processo de aprendizado.

Por isso, neste artigo, você vai conhecer quatro plataformas internacionais em que você pode aprender mais sobre o assunto, seja para ser um mentor ou um mentorado. Confira!

Udemy

A Udemy funciona como um marketplace de cursos online. Ela é uma das maiores do mundo em seu segmento. Nela, qualquer pessoa pode criar e publicar um curso, seja ele gratuito ou pago, e pessoas de todo o mundo fazem isso.

Certamente, você encontrará algum curso de mentoria interessante nela, principalmente se estiver começando. Uma dica para encontrar cursos internacionais é realizar a pesquisa em inglês.

Para economizar na sua compra, pode utilizar um cupom Udemy e obter um bom desconto. Atente-se para as avaliações do curso antes de comprá-lo, além de conferir a sua estrutura e as primeiras videoaulas, que costumam ser gratuitas. Isso maximiza as chances de fazer uma escolha certa.

Institute of Counselling

Fundado em 1985, o Institute of Counselling (IOC) é uma instituição europeia de caridade educacional independente e de base cristã, sem fins lucrativos. Dentre os cursos ofertados por ela, você vai encontrar uma certificação em mentoria. Seu custo é de £299.00 e o seu conteúdo consiste em:

  • Definir e descrever o processo de mentoria;
  • Mentoria no mundo corporativo e profissional;
  • Mentoria na comunidade;
  • Qualidades essenciais de um mentor;
  • Habilidades essenciais na Mentoria;
  • Autoconsciência: incluindo a definição do relacionamento;
  • Questões de integridade: incluindo, “e se as coisas derem errado?”;
  • Mentoria como uma maneira de viver.

The Mentoring School

Criada por Richard Daniel Curtis, especialista em comportamento, a The Mentoring School é uma escola de mentoria com inúmeros cursos voltados para a formação de mentores. Em seu site, você vai encontrar dois cursos gratuitos que podem ser excelentes para conhecer a metodologia da escola e ingressar nesse mundo.

Após isso, vai se deparar com inúmeros cursos pagos para se aprofundar mais no assunto e aprender tudo o que precisa saber para se tornar um mentor.

Bmind

Bmind vem de Business Mind, ou seja, Negócios da Mente. Essa é a base da crença de seus fundadores, que criaram a Bmind com o propósito de ajudar pessoas a descobrirem os caminhos necessários para criar um negócio e obter sucesso por meio do seu conhecimento.

Nela, você vai encontrar diversos conteúdos sobre mentoria disponíveis gratuitamente para você ingressar nesse mercado. A Bmind possui uma formação completa para quem deseja se tornar um mentor, com métodos comprovados e que funcionam!

Prepare-se para a mentoria!

Depois de escolher o seu site preferido, certifique-se de ter um bom espaço para estudar, com silêncio, concentração e foco. Além disso, quem trabalha com mentoria precisa ter bons aparelhos eletrônicos, de preferência rápidos, para que as mentorias online sejam as mais profissionais possíveis.

Nada pior do que estar em uma reunião online e a conexão viver travando, não é mesmo?

Em sites como a Shopee ou a Kabum você encontra bons equipamentos e aparelhos disponíveis para te ajudar nesse processo. Esteja preparado para dar o seu melhor todos os dias!

Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.