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Marketing

6 principais estratégias de divulgação para sua mentoria

Ed Trevisan
Escrito por Ed Trevisan
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Criar um programa de mentoria não é tão simples quanto parece. E divulgá-lo pode ser um desafio ainda maior para aqueles que desejam ingressar neste mercado para ganhar dinheiro e trocar experiência com pessoas diferentes.

Ser um mentor exige muita disciplina, esforço, conhecimento e resiliência, características fundamentais para que o sucesso seja garantido.

Entretanto, na hora de criar a estratégias de divulgação para a mentoria, muitos mentores se sentem perdidos.

Por isso, hoje vamos abordar seis principais estratégias para que você divulgue a sua mentoria de maneira totalmente online, sem precisar sair da sua casa e nem gastar rios de dinheiro.

Continue a leitura!

1. Redes sociais

As redes sociais são os verdadeiros talismãs da sorte daqueles que pretendem crescer e aumentar seus resultados com estratégias de divulgação.

Elas são importantes ferramentas dentro do marketing digital e possuem inúmeros benefícios, como:

  • Mais alcance;
  • Mais interação e engajamento;
  • Segmentação de clientes;
  • Construção da audiência;
  • Custo-benefícios.

Por meio das diversas redes sociais que existem, você consegue divulgar a sua mentoria e atrair os clientes ideais que poderão se interessar por ela.

Seja pelo Instagram ou Facebook e seja a sua mentoria sobre negócios ou saúde, nas redes sociais existe espaço para todos.

Com as redes sociais é possível não só divulgar a sua mentoria, mas criar um relacionamento saudável e duradouro com os seus clientes, pois são eles que irão permitir a existência e o sucesso do seu negócio.

2. Anúncios

Os anúncios também são ótimas opções de estratégias de divulgação de mentorias. Isso porque eles possuem um alcance ainda maior e conseguem entregar muitos resultados a partir de um pequeno valor investido.

Você pode, por exemplo, criar um anúncio de sua mentoria no Instagram Ads e filtrar o seu público-alvo para que o anúncio seja entregue a eles, aumentando ainda mais as chances de obter bons resultados a partir desta estratégia.

São diversas plataformas e redes sociais que possuem a opção de anúncios pagos e ajudam a construir uma campanha do zero, caso você não entenda nada sobre o assunto.

3. Email marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias de divulgação mais usadas dentro do universo do marketing digital.

Ele tem como função principal a captação e fidelização de clientes por meio do disparo de mensagens personalizadas para uma base de contatos já criada dentro do negócio.

Inúmeras pessoas abrem seus e-mails todos os dias e, com essa estratégia, é possível chamar a atenção desses leads e levá-los diretamente para o site de vendas ou contato imediato com você para a compra do seu serviço.

Para isso, você pode reunir e-mails de leads e enviar a proposta de sua mentoria para que eles entendam ainda mais sobre o seu trabalho.

Esses e-mails podem ser tanto promocionais quanto educativos, ou seja, com ofertas e conteúdos exclusivos.

Por meio de ferramentas online, como o Mailchimp, você consegue disparar milhares de e-mails diariamente.

Isso facilita a sua rotina e garante que aquele lead que sempre abre a caixa de entrada todos os dias já verifique o que você enviou.

4. Webinários

A palavra é uma mistura do termo web com seminário, ou seja, pode ser entendido como um seminário online.

Isso significa que você pode prestar uma mentoria ou palestra através do seu computador e dentro da sua própria casa.

Esse foi um conceito abraçado principalmente com a chegada da pandemia de Coronavírus, pois, com o isolamento social decretado, os mentores não viram outra opção a não ser se adaptar ao novo cenário digital.

Por isso, investir nesses seminários online através de plataformas de reuniões pode ajudar nas estratégias de divulgação da sua mentoria. Assim, você atrai mais clientes e alcança pessoas de qualquer lugar do mundo sem nem precisar sair de sua casa.

5. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de divulgação mais usadas e eficazes dos últimos tempos.

Isso porque se trata de uma estratégia gratuita e que rende inúmeros benefícios para quem a utiliza.

Ele se baseia na ideia da divulgação de conteúdos valiosos para clientes e seguidores. Ou seja, não foca apenas na produção de um conteúdo para divulgar um produto ou serviço, mas o seu foco principal é ajudar as pessoas.

Em vez de apenas mostrar o Google Ads, um empreendedor que utiliza o marketing de conteúdo como estratégia se preocupará em explicar sobre como anunciar no Google Ads aos seus clientes, pois sabe que aquilo acrescentará ainda mais em suas vidas.

Portanto, no caso da mentoria, você pode divulgar conteúdos valiosos sobre o seu nicho de negócio para atrair mais clientes. Além disso, fica mais fácil mostrar que você tem propriedade no assunto e pode ajudá-los.

6. Grupos em Telegram/WhatsApp

Por fim, os grupos em redes sociais como o Telegram e o Whatsapp podem ser muito úteis para atrair e fidelizar clientes para a sua mentoria.

Isso porque se tratam de redes sociais que a maioria das pessoas usam e conseguem acompanhar tudo o que acontece.

Além de possuir um fácil acesso e configuração, é possível construir um relacionamento ainda mais íntimo com os seus mentorados e garantir que eles se sintam parte do seu negócio e prontos para aprender novos conceitos com você e o seu trabalho.

Por meio desses grupos, você pode trocar experiências com seus mentorados, divulgar o seu trabalho e garantir que eles continuem engajados com o seu negócio mesmo com o fim da sua mentoria.

O WhatsApp é a rede social mais usada e acessível para a maioria das pessoas. Porém, os seus grupos possuem um número limitado de pessoas e, se você tiver muitos alunos, talvez seja melhor migrar para o Telegram.

O Telegram é um aplicativo bem semelhante ao WhatsApp, mas o seu grande diferencial é a possibilidade de poder colocar quantas pessoas quiser em um grupo e debater sobre assuntos, assim como no WhatsApp.

Com esses grupos, você consegue colocar diversas estratégias de divulgação em prática e garantir que os seus clientes a vejam e criem o desejo de adquirir o que você oferece.

Gostou das dicas? Então que tal começar a prospectar clientes sem sair de casa?

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One Reply to “6 principais estratégias de divulgação para sua mentoria”

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