5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo Terapeuta

Ganhar dinheiro sendo terapeuta pode ser um desafio, já que o mercado de psicologia é um tanto difícil de entrar, especialmente quando o profissional ainda tem pouca ou nenhuma experiência. Mas, para te ajudar, no texto de hoje eu trouxe 5 dicas de como ganhar dinheiro sendo terapeuta, considerando o cenário atual que temos hoje após a pandemia. E, adianto que a última dica é a que eu considero mais promissora e que pode te ajudar a ter uma carreira de muito sucesso financeiro. Vamos ver? 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro sendo terapeuta

 

Sem mais delongas, quero começar a te fazer sobre as opções de como ganhar dinheiro sendo terapeuta. São 5 no total e a última é a que eu acho a mais promissora. Mas indico que você leia tudo para ter algumas ideias! Veja abaixo quais são! 

1 – Abrindo seu consultório

 

Claro que a primeira opção seria a mais comum de todas, afinal, quem se forma na área sempre pensa em abrir o seu próprio consultório para ganhar dinheiro sendo terapeuta. Vamos falar um pouco dos prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: Eu considero essa uma opção vantajosa, porque empreender é sempre muito bom no sentido financeiro. Afinal, você pode aumentar seus rendimentos conforme ganha mais pacientes e conforme se torna uma pessoa mais experiente. Ter seu consultório é ótimo e pode te garantir uma boa renda no futuro. 

 

  • Contras: Apesar de empreender ser excelente, essa é uma opção que oferece alguns riscos, afinal, você vai precisar pensar em tudo sozinho. Será necessário aprender a como gerir seu consultório e também a como atrair pacientes. Ou seja, dará bastante trabalho até você se consolidar. 

2 – Trabalhando em um hospital

 

O terapeuta é um profissional muito importante em hospitais, onde as pessoas precisam de ajuda psicológica para lidar com seus problemas físicos. Neste local, você será muito útil e poderá ajudar muita gente! Vamos aos prós e contras! 

 

  • Prós: Ajudar pessoas pode ser excelente e uma grande motivação para que você se mantenha no seu emprego. Além disso, o salário em grandes hospitais pode ser muito bom, se você for um terapeuta experiente. 

 

  • Contras: O problema pode estar no salário inicial para quem não tem experiência nenhuma. Se você está começando agora, pode ser preciso iniciar em cargos menores e começar a subir na carreira aos poucos. Também pode ser legal fazer um estágio ou atuar como treinee. 

3 – Criando conteúdo online

 

Uma outra forma de ganhar dinheiro sendo terapeuta e que pode ser bem divertida e dinâmica é criando conteúdo online. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Criando conteúdo, você divulga o seu trabalho e ainda consegue fazer dinheiro. 

 

  • Contras: O problema nessa opção é que nem sempre o seu conteúdo terá retorno financeiro, afinal, nem todo mundo consegue o sucesso esperado. Será preciso trabalhar por muito tempo antes de se diferenciar. 

4 – Atuando como coaching

 

O terapeuta é um profissional muito versátil e pode também se tornar coaching, que é uma espécie de treinador de pessoas. Diferente do que muita gente pensa, o coaching pode ser muito útil e mudar completamente a vida de alguém! Veja os prós e contras:

 

  • Prós: Você pode ganhar bastante dinheiro, se conseguir muitos clientes. Também pode conseguir ajudar as pessoas e ter um propósito excelente! 

 

  • Contras: O problema pode ser conseguir clientes no começo. Pode ser preciso investir em marketing ou em mais cursos de especialização para se diferenciar no mercado. 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com a psicologia

 

Agora que falei algumas dicas sobre como ganhar dinheiro sendo terapeuta, quero te dar a dica que eu considero a mais promissora de todas, que é ser um mentor especializado em terapias. Separamos os prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: Como mentor, você vai continuar fazendo aquilo que ama e que faz os seus olhos brilharem. Mas, ganhando mais dinheiro para isso, afinal, ser um mentor faz com que você não tenha um teto de ganhos e possa se expandir cada vez mais. O mentor pode atuar em instituições, empresas e até mesmo em casa, se ele preferir, ficando em home office e trabalhando poucas horas por dia. É possível atuar do jeito que você achar melhor, sem limite de alcance, podendo chegar no país todo através da internet. 

 

  • Contras: Com certeza, o maior problema aqui é o fato de que você precisará de um método que funcione bem! Como tudo na vida, o mentor precisa trabalhar muito! 

Dicas para você se destacar como mentor de psicologia

 

Agora, gostaria de dar mais algumas dicas para que você tenha sucesso sendo um mentor da sua área. Vamos lá! 

 

Dica 1 – A primeira dica é que você busque sempre encontrar um nicho que mais gosta. Será que você prefere atuar com os pacientes? Com empresas? Ongs? Busque um nicho que faça sentido! 

 

Dica 2 – Vale a pena sempre lembrar que mentoria é uma profissão de quem se importa com o outro. Então, tenha um discurso que faça as pessoas entenderem que você se importa! 

 

Dica 3 – Nunca pare de estudar! Conhecimento sempre será importante para o seu processo! 

 

Dica 5 – Crie um método que funcione e faça isso com a ajuda de quem entende do assunto. Afinal, não há nada mais frustrante do que trabalhar em algo e não ter retorno, não é?

 

Como eu falei de um método e da importância dele, eu quero te convidar a saber mais sobre o nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. 

Nossa instituição é uma das mais reconhecidas do país e eu quero te oferecer uma bolsa de estudos para que você possa se formar como Mentor Profissional Certificado pela BMIND. 

A nossa bolsa de estudos é exclusiva para quem chegou até o fim desse conteúdo e não podemos garanti-la por muito tempo. Com ela, você poderá se formar e começar sua nova carreira – ou até mesmo ter uma renda extra, se for o que deseja! 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x