5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo Psicólogo

Saber como ganhar dinheiro sendo psicólogo é excelente para recém-formados ou mesmo para quem já está na área há alguns anos, mas deseja ter outras formas de renda, mudando os caminhos e encontrando mais motivação na profissão. 

No texto de hoje, quero te apresentar 5 formas de ganhar dinheiro sendo psicólogo que eu considero muito boas. Mas, quero avisar que a última delas eu considero a mais promissora de todas. Vamos lá! 

As diferentes maneiras de como ganhar dinheiro sendo psicólogo

 

Vamos, então, às diferentes maneiras que eu separei para que você possa ganhar dinheiro sendo psicólogo. Elas vão desde as mais simples e óbvias, até as que quase ninguém pensa, como a última, que é a que eu considero a mais promissora. Veja abaixo! 

1 – Abrindo um consultório

 

Quero começar com a opção mais comum de quem se forma em psicologia e pensa em ganhar dinheiro sendo psicólogo, que é abrindo um consultório. Essa é a maneira mais procurada e que a maioria dos alunos saem da graduação pensando em atuar. Vamos aos prós e contras: 

 

  • Prós: Você pode ganhar dinheiro abrindo seu consultório, especialmente depois que tiver pacientes fixos, que confiam em você e no seu trabalho. É uma forma que muitos sonham em atuar, porque você ativamente ajuda as pessoas ao seu redor. 

 

  • Contras: O problema aqui está no início de carreira, que pode ser difícil, devido aos custos de abrir um consultório versus a baixa quantidade de pacientes. É um começo complicado, que precisa de investimento. 

2 – Trabalhando em um hospital 

 

Muita gente não sabe, mas o psicólogo é muito necessário em hospitais, atuando diretamente com os pacientes, nos mais diversos setores. Vamos aos prós e contras:

 

  • Prós: Existem mais vagas em hospitais do que se imagina e essa é uma área onde o psicólogo também pode ajudar muito as pessoas ao seu redor. 

 

  • Contras: O problema pode estar no salário, que é mais baixo no começo de carreira. Mas, é uma carreira que pode crescer com o tempo. 

3 – Trabalhando no consultório de outro psicólogo

 

Também é possível conseguir um emprego com outro psicólogo que precise de ajuda para atender seus pacientes. Vamos prós e contras: 

 

  • Prós: Pode ser excelente para ganhar experiência, já que você vai trabalhar com um psicólogo que está indo bem na carreira. 

 

  • Contras: O problema vai ser a remuneração, que costuma ser menor nesses casos, já que você vai atuar com outra pessoa. 

4 – Dando dicas nas redes sociais

 

Por fim, uma opção que tem sido muito mais comum nos dias de hoje, com a popularização das redes sociais. Nesse caso, é possível ter um canal no youtube ou uma página em uma redes social, no intuito de dar dicas ou mesmo brincar com as dificuldades da profissão. Veja os prós e contras dessa opção! 

 

  • Prós: Pode ser um trabalho bem divertido e muito dinâmico. Também pode ser um trabalho bem remunerado. 

 

  • Contras: O problema nesse caso é o fato de que demora muito tempo para que se consiga ganhar dinheiro com as redes sociais. E nem todo mundo atinge o sucesso. É preciso trabalhar muito! 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com a psicologia

 

Agora, minha dica de ouro é que você busque ganhar dinheiro sendo psicólogo, atuando como mentor em psicologia. Basicamente, nessa opção, você vai ajudar pessoas que estão enfrentando dificuldades na área, sejam alunos ou mesmo profissionais experientes. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Para mim, a grande vantagem está no fato de você poder ganhar bastante dinheiro com essa opção, já que não há teto ou limite de ganhos. Mais do que isso, atuar como mentor é como abrir um negócio, onde você se torna dono do seu tempo e da sua agenda. Não será preciso sair de casa, se você não quiser, além de ser possível ajudar muitas pessoas, algo que é muito gratificante. O mentor pode atuar de diversas formas, seja presencial ou online, e pode atingir públicos do país todo. 

 

  • Contras: Você terá que saber como ser um bom mentor, ou seja, será preciso aprender e ter um MÉTODO muito claro para isso. Vai dar um pouco de trabalho, afinal, para ter sucesso, precisamos nos empenhar. 

Dicas para você se destacar como mentor de psicologia

 

Como eu dei essa última dica para que você possa ganhar dinheiro sendo psicólogo sendo um mentor em psicologia, eu quero te ajudar com uma dicas extras de como fazer isso acontecer. Vamos lá!

 

Dica 1 – A primeira dica é que você busque um nicho específico para atuar como mentor em psicologia. Muitas pessoas podem escolher alunos, enquanto outras preferem profissionais formados. Você deve saber qual público tem mais a sua cara e o que você vai gostar de fazer no futuro. É claro que você pode atuar em vários nichos, mas escolher pode te dar um norte. 

 

Dica 2 – Procure fazer com que o seu discurso mostre que você quer ajudar as pessoas. Afinal, alguém só irá te procurar se sentir que existe ali mais do que um profissional em busca de dinheiro, mas uma pessoa que se importa. Exercite a empatia! 

 

Dica 3 – Não deixe de estudar sobre o assunto e busque se aprimorar cada vez mais. Estude também para ser um bom mentor, isso é fundamental! 

 

Dica 4 – Tenha um MÉTODO que funcione. Você está começando agora a descobrir o que é um mentor em psicologia, por isso, estude sobre o assunto. Vou falar mais disso abaixo! 

 

Quero falar agora de um MÉTODO que eu confio e sei que funciona. Quero te apresentar o nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. 

Para que você conheça nosso MÉTODO, eu quero te oferecer uma bolsa, simplesmente porque você leu até o final e realmente está interessado no assunto. 

A BMIND é referência no país todo e nosso método vai te dar todo o respaldo da nossa instituição. Com a bolsa que eu te ofereço, você vai conseguir se destacar e se tornar um excelente mentor. 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x