5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo Psicanalista

Ganhar dinheiro como psicanalista é um desafio, principalmente para quem acabou de se formar na área. Existe muita concorrência e também o fato de que ganhar dinheiro como psicanalista exige saber escolher qual área você vai atuar, focando naquela que você mais se identifica, o que pode ser difícil de decidir. 

No texto de hoje, quero te ajudar apresentando 5 dicas para você ganhar dinheiro como psicanalista. Entre elas, a última de todas é a que eu considero a mais promissora. Vamos ver? 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro sendo psicanalista

 

Quero te ajudar a ganhar dinheiro como psicanalista, por isso, separei opções de áreas de atuação que são excelentes e até mesmo pouco pensadas. Veja abaixo quais são! 

1 – Abrindo seu consultório

 

Vou começar com uma opção que é muito comum e que a maioria dos formados da área busca, que é abrir seu consultório e atender pacientes por conta própria. Esse é um sonho que muitos têm e que pode ser excelente! Vamos falar um pouco dos prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: A maior vantagem dessa opção é que você vai ganhar dinheiro como psicanalista sem precisar depender de ninguém, criando suas regras, seu modo de atender e colocando em prática o que você estudou para ser. É também uma opção muito boa para aumentar os rendimentos conforme você tem pacientes fixos. 

 

  • Contras: O problema é que todo o marketing deverá ser feito por você, especialmente no começo, onde ainda há poucas pessoas te procurando. Será preciso investir um pouco de dinheiro para atrair pessoas para o consultório e nem todo recém-formado consegue fazer isso. 

2 – Trabalhando em um hospital

 

Pouca gente imagina, mas é possível ganhar dinheiro como psicanalista trabalhando em um hospital. Esse é um local onde as pessoas precisam de ajuda e de terapia e, por isso, sempre é necessário ter um profissional por lá. Vamos aos prós e contras! 

 

  • Prós: Você pode fazer uma boa carreira em um hospital e até ganhar mais dinheiro conforme o tempo passa. Além disso, ajudar as pessoas que estão ali é algo muito gratificante. 

 

  • Contras: Pode ser um pouco difícil conseguir vaga em um hospital quando não se tem muita experiência. Talvez, você deva começar com um estágio ou um cargo inicial, onde o salário não é tão atrativo. Outro ponto negativo é que nem todo mundo consegue ficar bem em ambientes hospitalares, pois a carga emocional é alta. 

3 – Atuando em grandes empresas

 

Outro local que pouca gente sabe que é possível ganhar dinheiro como psicanalista é em uma grande empresa. Por lá, você vai atuar com os funcionários, colaboradores e até gestores, ajudando a torná-los mais produtivos e fazendo com que o ambiente de trabalho seja melhor. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Nessa opção, é possível ganhar bastante dinheiro, porque as empresas costumam valorizar bons colaboradores. 

 

  • Contras: As vagas são mais limitadas, afinal, nem toda empresa investe em psicanalistas e isso costuma ficar restrito às companhias mais modernas. 

4 – Prestando concurso

 

Para ganhar dinheiro como psicanalista também é possível prestar concurso e atuar em hospitais públicos, prefeituras ou escolas. Veja os prós e contras:

 

  • Prós: Você terá uma carreira sólida e estável, onde não poderá ser demitido, a não ser por justa causa. 

 

  • Contras: O salário não costuma ser o mais alto e tem a questão de precisar esperar abrir vagas na sua cidade. 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com a psicanálise 

 

Agora, eu quero te falar da dica que eu considero mais promissora para ganhar dinheiro como psicanalista, que é ser um mentor profissional e atuar ajudando pessoas que têm dificuldade ou querem se aprimorar na área. Separamos os prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: O mentor em psicanálise é um profissional muito reconhecido e que pode ganhar muito dinheiro, sem limite de teto, afinal, você pode atuar em casa, atendendo milhares de pessoas ao mesmo tempo, dependendo do seu método criado. Além disso, a mentoria pode ser mais do que uma profissão e se tornar um negócio, onde você pode atuar com instituições, ONGs, empresas, entre outros locais e pessoas. É uma forma de fazer aquilo que você ama e ganhar bem para isso. 

 

  • Contras: Será preciso batalhar para criar um método bom e que funcione. O trabalho será duro! 

Dicas para você se destacar como mentor de psicanálise

 

Como eu trouxe a dica de como ganhar dinheiro como psicanalista sendo um mentor, quero me aprofundar um pouco mais no assunto e te ajudar com dicas extras. Vamos lá! 

 

Dica 1 – Antes de mais nada, você precisa definir quem será o seu público-alvo. Pense nisso para que seja possível criar um método que converse com essas pessoas diretamente. 

 

Dica 2 – Ser um mentor é um desafio, porque você precisa mostrar que se importa com as pessoas e isso deve ser muito claro no seu discurso. Procure ser empático e ajude! 

 

Dica 3 – A psicanálise é uma área que exige muito conhecimento e você deve estudar bastante, sempre buscando aprimoramento para ser um mentor de excelência. 

 

Dica 5 – E, claro, eu acredito que você saiba que é preciso criar um método muito assertivo para conseguir ganhar dinheiro como mentor em psicanálise. Quero falar mais disso abaixo! 

 

Bom, continuando um pouco mais sobre o assunto, eu quero te apresentar nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. 

Com ele, você terá toda a base necessária para se tornar um mentor de sucesso e alguém que realmente possa ajudar outras pessoas. Nossa instituição é uma das reconhecidas do Brasil e, estudando com a gente, você terá o respaldo do nosso método. Será possível se formar como Mentor Profissional Certificado pela BMIND e ter sucesso com a sua carreira. 

Por isso, como você chegou até aqui, quero te oferecer uma bolsa de estudos para estudar conosco. Com a nossa bolsa, você pode fazer carreira ou mesmo ter uma renda extra, dependendo do seu objetivo. 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x