5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo Nutricionista

Saber como ganhar dinheiro sendo nutricionista é um desafio para muitos recém-formados na área ou até mesmo para profissionais que estão há anos tentando um salário melhor. Afinal, a nutrição vem ganhando seu espaço, mas ainda enfrenta muitos preconceitos e dificuldades para ser uma área com a valorização que os profissionais merecem. Por isso, o ideal é que se amplie as possibilidades. No texto de hoje, separei 5 ideias para que você ganhe dinheiro sendo nutricionista. Deixei para o final a que eu considero a mais promissora de todas, não deixe de ler tudo! Vamos lá? 

As diferentes maneiras de como ganhar dinheiro sendo nutricionista

 

Sem mais delongas, quero te mostrar as 5 maneiras de ganhar dinheiro sendo nutricionista que eu considero mais promissoras e mais viáveis também. Algumas são bem simples e óbvias, mas sei que você vai se surpreender com outras que eu trouxe. Minha dica é que você leia tudo até o final! Veja abaixo!

1 – Trabalhando em um consultório

 

Essa é uma opção muito comum para quem está iniciando sua carreira agora e precisa de experiência, vendo de perto outros nutricionistas trabalhando. Vamos aos prós e contras: 

 

  • Prós: Como disse, acredito que o maior ponto positivo está no fato de que você vai aprender com outros nutricionistas, entender como eles atuam, como falam com os pacientes e tudo que envolve a carreira. Ter essa experiência é muito bom para qualquer profissional que queira se desenvolver. 

 

  • Contras: Como você vai trabalhar com outras pessoas, o seu salário pode não ser muito alto, a não ser que você se desenvolva dentro deste consultório, o que pode levar alguns anos. 

2 – Abrindo seu consultório

 

Para quem não tem medo de arriscar e começar a atuar sozinho, abrir um consultório pode ser excelente. Vamos aos prós e contras:

 

  • Prós: Abrindo seu negócio, você vai conseguir ganhar mais dinheiro, o que é excelente, mesmo no caso de iniciantes, que podem tirar um valor um pouco menor no começo.

 

  • Contras: O grande problema, nesse caso, é o fato de que você vai precisar se dedicar muito para conseguir pacientes, especialmente financeiramente com estratégias de marketing que impulsionem o seu negócio. Além disso, fazer tudo isso sozinho é um grande desafio a ser superado! 

3 – Concurso público

 

Outra opção que pouca gente imagina, mas que é uma excelente opção, é o concurso público. Vamos prós e contras: 

 

  • Prós: A estabilidade é o ponto alto aqui. Concursado, o nutricionista não pode ser mandado embora e tem todos os benefícios de um cargo público, como vale alimentação, seguro saúde, entre outros. 

 

  • Contras: A maior dificuldade dessa opção é conseguir passar no concurso público, que nem sempre abre muitas vagas para nutricionistas. Além do mais, o concursado nem sempre ganha um bom salário, valendo a pena pesar o que vale mais a pena. 

4 – Conteúdo em redes sociais

 

Por fim, muitos nutricionistas estão ganhando dinheiro ou visibilidade por meio das redes sociais, com dicas e outros conteúdos. Veja os prós e contras dessa opção! 

 

  • Prós: Pode ser um trabalho bem divertido, especialmente para quem gosta de se expor nas redes, falando com sua audiência. 

 

  • Contras: Não há muitas garantias de que você vai conseguir seguidores, já que existe muita concorrência. Além disso, mesmo com seguidores, pode ser difícil ganhar dinheiro com as redes sociais. 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com a nutrição

 

Agora que te dei diversas dicas acima, quero falar da que eu considero a mais promissora de todas, que é atuar como mentor de nutrição, oferecendo ajuda às pessoas, sejam elas estudantes da área ou mesmo quem busca uma alimentação mais saudável, por exemplo. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Eu considero muitos fatores como positivos nesta opção. Um deles é o seu teto de ganhos, que não tem limites e que pode dobrar ou triplicar em meses. Como mentor, você não precisa estar presente o tempo todo e pode até mesmo fazer tudo online, sem sair de casa. Você trabalha sem horário fixo e não precisa atender presencialmente, a não ser que você deseje fazer isso para ganhar experiência. É uma área que permite muitas formas de atuação e bastante liberdade de escolha. 

 

  • Contras: Ser mentor não é tão simples e você vai precisar de um método que funcione e que encante as pessoas. Será preciso trabalhar duro! 

Dicas para você se destacar como mentor de nutrição

 

Agora que te falei sobre a dica que considero mais promissora, quero te oferecer algumas dicas extras de como ser um bom mentor de nutrição e fazer disso uma carreira. Vamos lá!

 

Dica 1 – Antes de mais nada, você precisa nichar o seu público-alvo. Na área de nutrição, existem muitas possibilidades e você deve saber com quem quer atuar e quem deseja ajudar. Pense nisso antes de continuar o seu método. 

 

Dica 2 – Entenda que o seu discurso deve ser muito empático e pensado para ajudar as pessoas. Veja, alguém só procura um mentor, de qualquer área, se sentir que ele realmente está disposto a fazer diferença em sua vida. Queira, mais do que tudo, ajudar! 

 

Dica 3 – Aprenda sempre mais e não pare de pesquisar sobre o assunto. Quanto mais você souber, melhor mentor você será. Isso é importante para garantir que o seu público confie em você. 

 

Dica 4 – Não tente criar uma mentoria sem um método. É preciso buscar ajuda de quem entende do assunto e quem possa realmente te mostrar um método que faça sentido para sua área. 

 

Como falei acima sobre a importância do método ideal, eu quero te mostrar uma oportunidade incrível, que é o nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. Como você chegou até aqui, quero te oferecer uma bolsa de estudos exclusiva para você atuar como mentor em nutrição. O método da BMIND é um dos melhores do mundo e, com a bolsa, você terá todo o nosso respaldo para começar sua carreira.  

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x