5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo Contador

Ganhar dinheiro como contador pode ser um desafio para muitos que atuam na área. Afinal, sair da faculdade e conseguir um emprego logo de cara é algo complicado, além de ser muito difícil mudar de ares depois de anos trabalhando. Seja qual for o seu momento atual, quero te dar 5 dicas de como ganhar dinheiro sendo contador, que vão desde dicas simples e que estão na cabeça de todos que entram na área, até aquelas que ninguém imagina. A última eu considero a mais promissora de todas, mas eu sugiro que você leia tudo antes de formar uma opinião. Vamos lá?

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro sendo contador  

 

Vou ser rápido na minha introdução, porque sei que você está ansioso para saber quais são minhas dicas para ganhar dinheiro sendo contador. Veja abaixo quais são! 

1 – Trabalhando em uma contabilidade

 

Essa é a dica mais comum e que provavelmente todo mundo pensa ao imaginar como ganhar dinheiro sendo contador. Afinal, trabalhar em uma contabilidade é o caminho mais comum depois de formado e até mesmo o caminho que muitos seguem a vida toda. Vamos falar um pouco dos prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: A grande vantagem é que, trabalhando em uma contabilidade, você consegue ganhar dinheiro sendo contador e ainda consegue experiência na área, que vai te ajudar a trilhar outros caminhos no futuro, se você quiser. É uma experiência muito direta com a contabilidade, diferente de outras opções. 

 

  • Contras: O grande problema aqui é que as contabilidades tendem a ser empresas pequenas e pode ser que o seu salário não mude ao longo dos anos, ou mude bem pouco. Então, para quem quer mais, pode ser necessário mudar de ares. 

2 – Abrindo sua contabilidade

 

Outra boa opção e que a maioria pensa quando imagina como ganhar dinheiro sendo contador. É claro que abrir uma contabilidade é legal e pode ser um sucesso, dependendo da sua administração, então, vale ver os prós e contras!

 

  • Prós: Todo mundo deseja ter sua própria contabilidade, ou pelo menos boa parte dos contadores. Empresa própria é um sonho e que pode gerar bastante renda. 

 

  • Contras: O problema é conseguir clientes que confiem na sua contabilidade. O quanto você consegue chamar clientes no começo? Será preciso investir em marketing e isso demanda tempo para trazer retorno. É necessário paciência e investimento financeiro para dar certo! Além disso, você vai precisar aprender a como gerir uma empresa. 

3 – Atuando em grandes empresas

 

O contador não precisa trabalhar, necessariamente, em uma contabilidade. Ele pode atuar em grandes empresas que possuem um setor de contabilidade. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: A grande vantagem está no salário. Em uma grande empresa, você ganha mais do que em contabilidades pequenas e pode crescer aos poucos, alcançando bons cargos. 

 

  • Contras: Existem menos vagas e muita concorrência. Será preciso se destacar no mercado e isso exige muita experiência, o que nem sempre é fácil de conseguir. 

4 – Trabalhando em prefeituras

 

Para quem não sabe, há setores de contabilidade em prefeituras de todo o país. É uma forma de trabalhar excelente, onde você precisará do concurso público para atuar. Veja os prós e contras:

 

  • Prós: O salário é razoável na maioria dos locais e você tem a vantagem de estar em um emprego muito estável, de carreira vitalícia. 

 

  • Contras: O grande problema é conseguir passar em um concurso, pois nem sempre é fácil conseguir a vaga. Além disso, eles não abrem com frequência. 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com a contabilidade

 

Por fim, quero dar minha última dica e a que eu considero a mais promissora de todas, que é você atuar como um mentor da área de contabilidade. É uma maneira excelente de atuar, capaz de te colocar dentro da sua área, fazendo o que gosta, mas ganhando bem mais. Separamos os prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: A grande vantagem nessa opção é conseguir ganhar mais, com um teto infinito de rendimentos. Você pode dobrar todos os meses sua renda, porque a mentoria não exige, necessariamente, sua presença física sempre. Você pode atuar online ou presencialmente, atuar com instituições, com escolas, faculdades e até com grandes empresas. Você terá muita credibilidade na área, mesmo que seja um iniciante.

 

  • Contras: O único problema aqui é que você vai precisar de um método e isso exige muito trabalho e dedicação, além da ajuda de quem entende do assunto.  

Dicas para você se destacar como mentor de contabilidade

 

Agora que eu te dei minha dica de ouro, quero explicar um pouco mais sobre ela com dicas extras sobre como ser um mentor de contabilidade. Acredito que vai te ajudar muito a entender o assunto. Vamos lá! 

 

Dica 1 – Primeiro, vale a pena que você saiba com quem você quer atuar, ou seja, quem você pensa em ajudar. Analise quem será o seu público-alvo, mesmo que sejam vários nesse início. 

 

Dica 2 – Você precisa começar a treinar um discurso que seja empático, porque as pessoas precisam sentir que você quer mesmo ajudar. Se preocupe em ser útil com o seu método. 

 

Dica 3 – Sempre busque mais conhecimento e não abra mão dele. Por mais que você ganhe dinheiro como mentor, nunca pare de estudar. 

 

Dica 5 –  Por fim, claro, eu acredito que sua mentoria só vai funcionar com um método. Pense nele antes de mais nada. 

 

Como eu falei sobre um método que faça a diferença, eu quero te ajudar ainda mais e te apresentar o programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. 

Nossa instituição é uma das melhores do país e temos todo o respaldo necessário para te formar como um grande mentor, que realmente tenha sucesso. Mas, claro, somos uma instituição e, se você quiser muito fazer parte da próxima turma, eu gostaria de poder te oferecer uma bolsa de estudos. Com ela, você vai conseguir se formar como Mentor Profissional Certificado pela BMIND e colocar seu método em prática. 

Será possível usar o método para fazer uma carreira de sucesso ou até mesmo para começar a ganhar uma renda extra. Não importa o seu objetivo, queremos te ajudar!

CLIQUE AQUI para saber Mais!

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x