5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo Chefe de Cozinha

Ganhar dinheiro sendo chefe de cozinha é um sonho para os profissionais da área, que encontram na gastronomia o prazer diário de trabalhar no que se ama. Mas, pode ser um desafio grande conseguir atuar como chefe de cozinha, especialmente para quem é recém-formado e ainda está tentando seu lugar ao sol. No texto de hoje, quero te dar 5 dicas de como ganhar dinheiro sendo chefe de cozinha. E a última é a mais promissora de todas, leia tudo para descobrir! Vamos lá?

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro sendo chefe de cozinha

 

Não vou me estender muito na introdução, porque sei que está curioso para saber quais as formas de ganhar dinheiro sendo chefe de cozinha. Então, vamos conhecer um pouco das suas opções nessa área. Veja abaixo quais são! 

1 – Trabalhando em um restaurante

 

Essa é a dica mais comum de todas e que quase todo mundo pensa quando imagina como ganhar dinheiro sendo chefe de cozinha. Claro, atuar em um restaurante é o caminho mais convencional para essa área e que pode ser muito bacana! Vamos falar um pouco dos prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: Essa é uma forma de ganhar dinheiro sendo chefe de cozinha e ganhar também experiência. Em um restaurante com bastante movimento, você vai aprender a se virar e os segredos da cozinha com pessoas mais experientes que você. 

 

  • Contras: É um trabalho onde muita gente acaba adoecendo por causa da alta pressão. Cozinhas de restaurantes são agitadas e as dificuldades são enormes para quem está começando. Mas pode valer a pena, se for o seu sonho!

2 – Abrindo seu restaurante

 

Para quem deseja ganhar experiência, mas também sabe que pode fazer isso com seu próprio negócio, uma opção é abrir o seu restaurante. Veja os prós e contras!

 

  • Prós: Abrir o restaurante é a forma de ganhar dinheiro sendo chefe de cozinha que todo mundo sonha. É o seu espaço, com sua cara e com tudo que pode fazer de melhor. 

 

  • Contras: Abrir uma empresa é complicado. Você vai precisar aprender a administrá-lo, além de tocar sua própria cozinha. Pode ser um desafio muito grande e muita gente acaba falindo por causa das dificuldades, como impostos, mão de obra, etc. Vale a pena estudar muito antes de seguir esse caminho. 

3 – Atuando em eventos

 

Se você ainda sente que não está preparado para abrir seu restaurante, outra opção para ganhar dinheiro sendo chefe de cozinha é atuando em eventos. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Com eventos, você pode ganhar bem e fazer bastante dinheiro. É uma opção excelente para atuar tranquilamente, sem tanta pressão dos restaurantes. 

 

  • Contras: O problema é que nem sempre tem evento e podem ter meses menos agitados, o que vai diminuir seu rendimento. 

4 – Criando conteúdo

Outra opção é criar conteúdo online, por meio das redes sociais. A ideia é que você dê dicas para as pessoas e divulgue seus trabalhos. Veja os prós e contras:

 

  • Prós: A divulgação pode ser muito boa nesse caso e é possível se divertir com o trabalho. 

 

  • Contras: Nem sempre é fácil conseguir visibilidade e pode ser que você trabalhe por muito tempo sem ganhar dinheiro. Esteja preparado para isso!  

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com a gastronomia

 

Por fim, minha última dica é que você pense em ser um mentor da área da gastronomia. Como mentor, você pode ajudar outras pessoas e ter uma carreira sólida, ou até mesmo uma renda extra, dependendo do que você deseja no momento. O mentor é um profissional muito reconhecido e que tem bastante respaldo do mercado.  Separamos os prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: A maior vantagem é a questão financeira. Como mentor, seu teto de ganhos é infinito e você pode triplicar os rendimentos todos os meses, se conseguir se posicionar bem no mercado. Além disso, como mentor, você trabalha de qualquer lugar, bastando ter acesso à internet. Você pode atuar com instituições, empresas e outros locais, sem problemas. O mentor é um profissional muito reconhecido e que tem bastante prestígio, mesmo que seja novo na área. 

 

  • Contras: Você precisa de um método que funcione e que seja testado por outras pessoas. Para isso, poderá ter um pouco de trabalho, especialmente no começo. 

Dicas para você se destacar como mentor de gastronomia

 

Como eu te dei a dica de se tornar um mentor, queria me aprofundar um pouquinho mais nesse assunto para conseguir te ajudar a entender como se tornar um mentor de sucesso. Separei algumas dicas extras que podem ser muito úteis nesse momento. Vamos lá! 

 

Dica 1 – Antes de mais nada, vale a pena você entender qual é o seu público alvo, ou seja, quais são as pessoas que você quer atingir com a sua mentoria. Faça uma análise criteriosa a respeito disso!

 

Dica 2 – Um bom mentor é uma pessoa que se importa com as outras e que faz isso ficar claro no seu discurso. Então, treine discursos empáticos, que mostrem que você se importa com as pessoas que irá ajudar.

 

Dica 3 – busque sempre conhecimento e não para de estudar em nenhum momento. Isso vai fazer com que você se torne um mentor com bastante conhecimento de causa e que sabe realmente do que está falando!

 

Dica 5 –  Por último, mas não menos importante, é essencial que você tem um método que funcione e que faça sentido para as pessoas que você irá ajudar. Mais abaixo vou falar um pouquinho melhor disso!

 

Sobre o método que eu falei, eu quero te ajudar um pouco mais e te apresentar programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. Nossa instituição é conhecida no país inteiro e uma das melhores na área de formação de mentores.

Para te ajudar, quero te oferecer uma bolsa de estudos da BMIND, onde você poderá estudar e garantir que o seu método seja um sucesso. 

A bolsa é um presente para quem leu até aqui, mas ela é limitada. Corra para garantir a sua. 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x