5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo Arquiteto

Ganhar dinheiro sendo arquiteto é o sonho de todos que se formam na área. Afinal, fazer tantos anos de faculdade e não atuar como arquiteto é algo muito frustrante e, infelizmente, muito comum para quem ainda está começando. Por isso, eu quero dar cinco ideias de atuação para ganhar dinheiro sendo arquiteto, sendo que considero a última delas a mais promissora de todas. Aposto que você vai se surpreender com algumas. Vamos ver? 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro sendo Arquiteto

 

Eu não vou demorar muito mais na introdução porque sei que você deve estar ansioso para saber como ganhar dinheiro sendo arquiteto. São algumas dicas apenas, por isso, vale a pena ler tudo e pensar em qual delas você se sentiria mais à vontade para trabalhar. Veja abaixo quais são! 

1 – Abrindo seu escritório de arquitetura

 

Claro que não podíamos deixar de começar nossas dicas para ganhar dinheiro sendo arquiteto falando sobre o escritório de arquitetura. Essa é a forma mais comum de atuar na área e uma das mais legais também. Vamos falar um pouco dos prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: Pra quem busca reconhecimento e a possibilidade de ter um local só seu para ganhar dinheiro sendo arquiteto, essa dica é a mais legal de todas. Além disso, seus rendimentos podem ser muito bons, desde que você tenha bastante clientes e saiba cobrar bem pelos seus serviços. 

 

  • Contras: O maior problema dessa opção é o fato de que você vai precisar lidar com burocracias da empresa e até mesmo com funcionários. Para quem quer atuar só com arquitetura, pode ser chato se tornar empresário. Você precisa ver se tem perfil! 

2 – Trabalhando no escritório de outra pessoa

 

Outra opção para o arquiteto é atuar no escritório de uma outra pessoa ou em uma empresa de arquitetura. Vamos aos prós e contras! 

 

  • Prós: Aqui, a maior vantagem é conseguir muita experiência. No escritório, você lida com diversos projetos, troca figurinhas com outros colegas arquitetos e se foca em apenas ser um bom profissional, sem a necessidade de gerir uma empresa. 

 

  • Contras: O problema será o salário, que não costuma aumentar com o tempo. Se for um escritório pequeno, você pode continuar ganhando a mesma coisa por anos, já que o dono do escritório também precisa lucrar. Acaba sendo uma forma de ganhar dinheiro sendo arquiteto que é pouco vantajosa financeiramente, a não ser que o seu salário seja muito bom. 

3 – Criando conteúdo online

 

Essa é uma dica bem legal para quem quer ganhar dinheiro sendo arquiteto e ainda fugir um pouco apenas dos projetos de arquitetura. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Nesta opção, você vai ser mais do que arquiteto, você vai ser um criador de conteúdo. Então, é uma forma de aprender algo novo e fazer coisas diferentes. Isso é sempre bem legal. 

 

  • Contras: Mesmo tendo um canal legal no youtube, por exemplo, a sua remuneração pode demorar a vir. Em geral, os canais pequenos não são monetizados, a não ser que haja muita visualização. 

4 – Dando aulas

 

Outra opção legal para ganhar dinheiro sendo arquiteto é dando aulas em diversos locais, como cursos e faculdades. Veja os prós e contras:

 

  • Prós: O professor, especialmente universitário, ganha muito bem e pode fazer uma carreira incrível. 

 

  • Contras: Pode ser mais difícil conseguir uma vaga na universidade, especialmente se você não tiver um mestrado. 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com a arquitetura

 

Minha última dica para quem quer ganhar dinheiro sendo arquiteto é a que eu considero mais promissora, que é se tornar um mentor em arquitetura. Parece algo totalmente diferente, mas vale a pena entender mais sobre essa possibilidade. Separei os prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: O mentor em arquitetura é um profissional que pode atuar de qualquer lugar, já que é possível atender online e ter um método que não exija sua presença física, caso não queira. Além disso, o teto de ganhos nessa opção é ilimitado, sendo possível atuar como profissional ou fazer disso um negócio muito rentável. Você trabalha com o que ama e ainda ganha mais por isso! 

 

  • Contras: Pode ser mais difícil no começo por causa da necessidade de estruturar um método. Será bem trabalhoso, como tudo que vale a pena na vida!

Dicas para você se destacar como mentor de arquitetura

 

Eu não podia simplesmente dar uma dica para você se tornar mentor e não me aprofundar um pouco no assunto. Quero oferecer dicas extras que podem ajudar muito nesse seu processo, caso decida ser um mentor de arquitetura. Vamos lá! 

 

Dica 1 – Antes de mais nada, vale a pena começar a nichar o seu público-alvo. Quem você deseja atender? Estudantes? Empresas? Profissionais? Pense nisso! 

 

Dica 2 – Não esqueça de que a mentoria é um processo que exige empatia e as pessoas querem ver isso acontecer no seu discurso. Seja sempre empático! 

 

Dica 3 – Se especialize cada vez mais, busque conhecimento e nunca pare de aprender. Isso te fará um bom mentor! 

 

Dica 5 – Além disso, você vai precisar de um método que funcione e que te ajude a chegar até as pessoas certas. Esse método precisa ser bem estruturado e pensado por quem entende do assunto. Quero te falar mais sobre ele abaixo! 

 

Como te dei algumas dicas sobre como ser um mentor de arquitetura, quero te falar mais sobre o método ideal. Para isso, quero te apresentar nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. Nossa instituição está há anos formando mentores no país e hoje é uma das mais reconhecidas na área. Para quem quer um bom método, nossa escola é a mais indicada!

Como você se dedicou e chegou até aqui, eu quero te oferecer uma bolsa de estudos para que você se forme como Mentor Profissional certificado por nós. 

Essa bolsa vai te permitir trabalhar como mentor, seja para fazer uma carreira de sucesso ou mesmo para ter uma renda extra. 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x