5 Formas de Ganhar Dinheiro sendo Advogado

Saber como ganhar dinheiro sendo advogado é importante tanto para recém-formados, quanto para advogados experientes que estão buscando renda extra ou mesmo uma forma de atuação mais vantajosa financeiramente. Ser advogado exige bastante estudo e conhecimento, por isso, vale a pena investir em maneiras de aumentar os seus rendimentos ou mesmo começar o quanto antes a atuar na área, algo que pode gerar bastante ansiedade nos iniciantes. No texto de hoje, trouxe cinco ideias para quem quer saber como ganhar dinheiro sendo advogado e uma delas é a que eu considero mais promissora a curto e também a longo prazo. Vamos lá? 

As diferentes maneiras de como ganhar dinheiro sendo advogado

 

Não vou demorar muito na introdução deste texto, porque quero te ajudar o quanto antes para que você saiba como ganhar dinheiro sendo advogado. Algumas opções que eu trouxe podem parecer óbvias, mas é interessante considerar todas elas, de acordo com o seu perfil e com a suas possibilidades onde você mora. Veja abaixo!

1 – Trabalhando em uma advocacia

 

Essa é uma opção que muita gente pode considerar óbvia, mas que é excelente, especialmente para advogados iniciantes. Vamos aos prós e contras: 

 

  • Prós: Como ponto positivo, eu considero iniciar a carreira em uma advocacia algo muito bom para quem precisa de experiência e quer adquiri-la vendo de perto um advogado atuando nas mais diversas causas. Em uma advocacia, você pode trabalhar tanto no período de estágio, quanto depois de formado.

 

  • Contras: Obviamente, se você vai trabalhar para outro advogado, com certeza ele é quem irá receber o maior valor por causa. Então, pode ser uma opção de trabalho pouco bem remunerada.

2 – Trabalhando por conta própria

 

Outra opção, que é bem mais viável para advogados que já se formaram há algum tempo, é atuar por conta própria, pegando causas variadas. Vamos aos prós e contras:

 

  • Prós: Nesta opção, você vai receber o valor integral por causa, garantindo um rendimento maior do que se você trabalhasse para um outro advogado.

 

  • Contras: eu considero uma grande desvantagem atuar por conta própria o fato de que você precisará captar muitos clientes sozinho, especialmente antes deles começarem a te indicar. Vai ser preciso algum esforço financeiro para ter sucesso nessa captação. Além disso, advogados menos experientes podem ficar inseguros trabalhando sozinhos.

3 – Trabalhando como advogado público

 

Também é possível trabalhar como advogado público, pegando algumas causas que foram liberadas. Vamos prós e contras: 

 

  • Prós: É uma ótima forma de ganhar experiência, sem precisar se preocupar com a captação de clientes.

 

  • Contras: Não é muito fácil conseguir uma causa como advogado público, já que existem muitos advogados concursados que trabalham nelas. É preciso aguardar em uma lista de espera e essas causas não são tão recorrentes, o que pode te deixar sem dinheiro por muito tempo.

4 – Conteúdo em redes sociais

 

Por incrível que pareça, muitos advogados estão criando conteúdo em redes sociais, com dicas diversas e até dancinhas no Tik Tok. Veja os prós e contras dessa opção! 

 

  • Prós: Não dá para negar que essa é uma opção muito divertida de trabalhar como advogado e ainda fazer isso sem a seriedade que a profissão geralmente exige.

 

  • Contras: O seu conteúdo vai ter que ser muito diferenciado para que as pessoas te sigam e para que você tenha retorno financeiro. Pode ser necessário trabalhar muito e, mesmo assim, não conseguir atingir um bom público. 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com o direito

 

Por fim, vamos à dica que eu considero mais promissora e que pode te garantir ganhar dinheiro com advogado, mas de uma maneira diferente. Essa dica é ser mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que estão com dificuldade em relação ao direito. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Para mim, essa dica é a mais valiosa de todas, porque te permite ganhar dinheiro sendo advogado, mas não necessariamente atuando em causas. Ser o mentor é mais do que ser um advogado, é construir um negócio promissor e capaz de atingir milhares de pessoas no país inteiro. Como mentor, você pode trabalhar de qualquer lugar, sem horário fixo e sem teto de ganho, permitindo que seja possível ter rendimentos muito superiores a qualquer uma das opções que eu passei ali em cima. Tudo isso, independente se você for iniciante ou não. 

 

  • Contras: Como tudo na vida, ser mentor exige que você esteja disposto a trabalhar bastante para conseguir colher os frutos mais pra frente.

Dicas para você se destacar como mentor de direito

 

Obviamente, eu não poderia te dar essa opção, sem oferecer algumas dicas para que você seja um bom mentor e realmente consiga ganhar dinheiro como advogado atuando nessa área. Veja algumas delas!

 

Dica 1 – A minha primeira dica é que você saiba para quem a sua mentoria será direcionada. A área do Direito é muito ampla e existem pessoas precisando de ajuda em praticamente todas elas. Será que você vai lidar melhor com estudantes? Ou será que você vai se dar melhor com profissionais iniciantes? Crie o seu nicho antes de criar a sua mentoria. 

 

Dica 2 – Essa dica pode parecer muito óbvia, mas ser um bom mentor significa que você gosta de ajudar as pessoas. Então, carregue o seu discurso com a ideia de que você está fazendo isso muito mais do que pelo dinheiro e, sim, para ajudar. 

 

Dica 3 – Aprimore seus conhecimentos, não apenas na área do Direito, mas principalmente como mentor. Se dedique de verdade e veja a diferença no seus seus resultados. 

 

Dica 4 – A minha última dica é que você busque um método que faça você se tornar um bom mentor. Sem um método muito claro, vai ser difícil atuar na área. Vou te explicar melhor abaixo! 

 

Agora que você chegou até aqui, quero te apresentar nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. Vou te oferecer uma bolsa exclusiva para que você possa atuar como mentor em Direito. O Método BMIND é um dos mais reconhecidos do país e essa bolsa vai te permitir ter todo o nosso respaldo. 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x