5 Formas de Ganhar Dinheiro Como Webdesigner

Quem é um bom profissional tem muitas oportunidades de ganhar dinheiro como web designer, que é muito requisitado para projetos diversos. É possível empreender, ter um emprego fixo ou até mesmo trabalhar de maneiras menos convencionais. Neste texto, minha ideia é ajudar a saber como ganhar dinheiro como web designer e, por isso, separei 5 formas diferentes. Uma delas é a que eu considero a mais promissora. Veja abaixo! 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro como web designer!

 

Separei uma lista abaixo com as melhores formas de ganhar dinheiro como web designer. São 5! Leia tudo para descobrir qual pode ser sua forma mais indicada! 

1 – Trabalhando em uma agência

 

A agência de publicidade ou marketing é a empresa que mais contrata web designers, seja para fazer peças de publicidade ou mesmo para que ele possa criar um site. Mandar currículo para uma agência é uma excelente forma de conseguir trabalhar na área. Vamos aos prós e contras de atuar em uma agência. 

 

  • Prós: Existem muitas agências no mercado e isso pode fazer com que você consiga o emprego mais rapidamente. Pode ser, até mesmo, sua primeira oportunidade de ganhar dinheiro como web designer. 

 

  • Contras: Nem todas agências pagam bem e existe uma reclamação bem comum na área, que são as horas excessivas de trabalho. Vale a pena procurar um emprego que respeite o seu limite! 

2 – Trabalhando por conta própria

 

Outra forma de ganhar dinheiro como web designer é trabalhando por conta própria, seja com várias agências ou mesmo com clientes próprios. Vamos aos prós e contras dessa opção!

 

  • Prós: Trabalhando por conta própria, é muito possível que seus ganhos sejam mais expressivos, porque não haverá um intermediário para cobrar a sua parte. Isso é bom para quem quer ganhar mais! 

 

  • Contras: Existe a questão da instabilidade, especialmente se você tiver clientes esporádicos. Você também vai precisar gastar com anúncios na internet para atrair quem compre suas artes ou um site que você possa fazer. 

3 – Em uma grande empresa

 

Empresas maiores, por comodismo ou mesmo para padronizar sua comunicação, preferem ter um time de marketing interno. Nesse caso, você pode conseguir um emprego em uma grande empresa, o que costuma ser algo excelente! Veja os prós e contras! 

 

  • Prós: Sem dúvidas, uma carreira em uma grande empresa é incrível. Seu salário pode ser maior do que na agência e você tem a chance de crescer sempre mais, com um plano de carreira legal. 

 

  • Contras: É mais difícil conseguir um emprego em uma grande companhia, porque a concorrência é maior. Logo, as empresas grandes costumam optar por quem tem muita experiência e, se não for o seu caso, será preciso esperar mais para conseguir o emprego. 

4 – Dando dicas nas redes sociais 

 

Para quem gosta das redes sociais, dar dicas de design pode ser algo bem legal e que terá o seu público. 

 

  • Prós: Você vai se divertir mais e não terá horário fixo. Os ganhos também podem aumentar de um mês para o outro. 

 

  • Contras: O grande problema aqui está na falta de estabilidade e no fato de que é muito difícil conseguir seguidores rapidamente. Pode ser necessário trabalhar por meses antes de ter alguma relevância. 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com o design

 

Depois de todas as dicas que trouxe, quero revelar aquela eu acho a mais promissora de todas, que é se tornar um mentor de design. Mais do que ser um profissional do design, o mentor é uma pessoa que ajuda outras pessoas com dicas, informações e outras ações. Mesmo que você seja iniciante, a mentoria é uma excelente alternativa. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Pra mim, o maior benefício em ser um mentor de design é conseguir ganhar mais dinheiro, porém, sem necessariamente trabalhar muitas horas a mais. O mentor de design não tem teto de salário e pode dobrar ou triplicar seus ganhos em poucos dias. Além disso, você pode atender em todos os lugares do país e até no exterior. Outro ponto que eu considero muito bom é o fato de que trabalhar presencial é algo opcional, sendo totalmente possível a mentoria online. Aliás, ela está super em alta e muita gente gosta de ser atendido sem sair de casa. 

 

  • Contras: O mentor de design vai ter que arregaçar as mangas e trabalhar muito, porque é muito trabalhoso montar uma mentoria de sucesso. A minha dica é que você busque ajuda, porque fazer isso sozinho pode ser bem difícil, especialmente para quem nunca trabalhou com mentoria antes. 

Dicas para você se destacar como mentor de design

 

Agora que eu falei um pouco sobre como ganhar dinheiro sendo mentor de design, quero dar mais algumas dicas para que isso seja possível na prática. Afinal, ser um mentor exige responsabilidade e conhecimento. Vamos lá?

 

Dica 1 – A minha primeira dica é uma das mais importantes: acredito que você precisa de um nicho antes de ajudar outras pessoas. Qual área do design você mais gosta? O que você sabe fazer melhor? Comece identificando isso. 

 

Dica 3 – Você precisa saber se vai gostar de ser mentor de design. A resposta está em saber se você gosta ou não de ajudar as pessoas. Mais do que ganhar dinheiro, é preciso ter amor no que faz para conseguir atingir o sucesso. 

 

Dica 4 – Procure sempre estudar mais e descobrir um pouco além do que você já sabe. Busque cursos, especializações, entre outras formas de conhecimento. Tudo isso te fará ter destaque como mentor de design. 

 

Dica 5 – Tenha um método estruturado e faça isso com a ajuda de quem entende do assunto. Abaixo, vou te explicar um pouco mais sobre isso! 

 

Tudo que eu falei acima é importante, mas a dica final é uma das que considero mais essenciais. Afinal, você precisa de um método para conseguir atingir o seu público, mesmo que você seja iniciante na área. Esse método precisa ser estruturado e muito bem pensado. Quero, então, te convidar a conhecer o nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. 

Temos uma oportunidade de bolsas de estudos que irá te certificar para atender como Mentor Profissional pela BMIND. 

A nossa bolsa de estudos é ideal para quem busca uma renda extra como mentor de design ou mesmo para quem quer fazer disso uma carreira de sucesso. 

Seja qual for o seu objetivo, a certificação vai te dar o respaldo da metodologia BMIND para conseguir estruturar o seu método e se tornar um mentor de design incrível, capaz de atingir pessoas do Brasil todo – e até do mundo, se assim você quiser. 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x