5 Formas de Ganhar Dinheiro Como Tatuador

Ganhar dinheiro como tatuador é o sonho de muitos que aprenderam essa arte, afinal, tatuar é um trabalho difícil e cheio de desafios, nuances e que exige experiência para ganhar a confiança dos clientes. Não é para menos, já que os tatuadores mexem com algo muito delicado, que é a estética – e, além disso, com uma arte que dura para sempre. No texto de hoje, separei 5 dicas de como ganhar dinheiro sendo tatuador, que vão desde as mais simples até as mais inusitadas. Deixei por último a que eu considero a mais promissora de todas. Vamos lá? 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro sendo tatuador

 

Vamos às dicas que eu separei para quem quer ganhar dinheiro sendo tatuador.  Veja abaixo quais são! 

1 – Abrindo um studio

 

Abrir o próprio studio de tatuagem é uma forma excelente de ganhar dinheiro sendo tatuador. Afinal, essa é a maneira de conseguir ter seu próprio negócio e até se expandir, contratando outros tatuadores no futuro, dando aulas de tatuagem, entre outros detalhes. Abrir um studio pode ser algo que começa pequeno, em casa mesmo, e pode aumentar ao longo do tempo, conforme seus clientes se fidelizam. Vamos falar um pouco dos prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: Não há nada melhor do que fazer o que ama e do jeito que você quer. No studio, ninguém dita suas regras além de você e é possível fazer tudo do seu jeito, sem medo de um patrão. 

 

  • Contras: Por outro lado, quando somos nossos próprios chefes, temos que lidar com tudo, inclusive com a dificuldade em conseguir clientes. Pode ser difícil no começo. 

2 – Trabalhando para outro tatuador

 

Outra opção é trabalhar para outro tatuador, atendendo os clientes dele. Veja os prós e contras!

 

  • Prós: A grande vantagem é não precisar correr atrás de clientes, porque normalmente seu salário será fixo e não será preciso se preocupar com quantas tatuagens você fez no mês. Também é uma excelente forma de ganhar experiência junto com um tatuador que já tem mais tempo de profissão. 

 

  • Contras: O problema do salário fixo é justamente o fato de que ele continua o mesmo por muito tempo, o que pode ser ruim a longo prazo. 

3 – Vendendo desenhos 

 

Outra opção para ganhar dinheiro sendo tatuador é vender seus desejos online ou mesmo presencialmente, para que outras pessoas repliquem ao fazer uma tatuagem. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: É possível vender vários desenhos e ganhar dinheiro com um trabalho apenas. 

 

  • Contras: Será preciso conseguir quem compre os desenhos e isso pode exigir investimentos, como marketing digital, por exemplo. 

4 – Criando conteúdo

 

Também pode ser interessante focar em criar conteúdo com dicas para quem tem dúvidas em relação à tatuagem, como cuidados, como é feita, etc. Veja:

 

  • Prós: Você pode se divertir bastante criando conteúdo, além de ganhar muita visibilidade. 

 

  • Contras: O retorno financeiro pode não ser o mais expressivo no começo. Será preciso esperar para ter retorno. 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com o mundo da tatuagem

 

Como te dei algumas dicas de como ganhar dinheiro sendo tatuador, quero te dar a dica que considero a mais promissora de todas, que é se tornar um mentor da área e ajudar pessoas que, assim como você, também tinham dúvidas de como ganhar dinheiro sendo tatuador. Separamos os prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: O maior benefício nesse caso, para mim, é o fato de que o seu teto de ganhos é ilimitado e você pode triplicar seus rendimentos em poucos meses, sem precisar trabalhar muito mais horas por dia. Além disso, é possível trabalhar de casa, sem sair, caso você não queira. A mentoria te faz ganhar credibilidade e pessoas que confiam no que você diz, permitindo que você possa firmar parcerias e até mesmo ter mais clientes, se assim desejar. 

 

  • Contras: O grande problema aqui é o fato de que você vai precisar trabalhar muito para estruturar um método. Essa fase inicial pode ser mais trabalhosa, mas costuma valer muito a pena! 

 

Dicas para você se destacar como mentor da área de tatuagem

 

Como eu quero muito te ajudar a ser um bom mentor, separei algumas dicas que podem te ajudar bastante. Vamos lá! 

 

Dica 1 – A primeira dica que eu dou é que você saiba quem você deseja ajudar. Veja, como mentor especializado na área da tatuagem, você pode ajudar iniciantes, que ainda estão aprendendo a tatuar, e pode também ajudar pessoas que são experientes, mas que não sabem como rentabilizar a profissão delas. Nichar vai ser interessante para que você faça um trabalho mais direcionado. 

 

Dica 2 – Não se esqueça de que as pessoas querem se sentir importantes, então, procure sempre colocar uma carga no seu discurso que demonstre sua preocupação genuína com elas. 

 

Dica 3 – Outra dica importante é que você busque sempre se especializar não apenas como um bom tatuador, mas como um bom mentor da área. Estude bastante! 

 

Dica 5 – E, por fim, quero te dizer que é muito importante ter um MÉTODO que funcione e que te ajude a atingir as pessoas certas e do jeito certo. Vou falar mais abaixo sobre isso! 

 

Agora que dei algumas dicas, quero te apresentar nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. Ele é um dos mais completos do país, capaz  

de te formar como Mentor Profissional Certificado pela BMIND, uma instituição muito conhecida e renomada. 

E para que você tenha acesso ao nosso método, quero te oferecer uma bolsa de estudos exclusiva, porque sei que você está interessado em mudar sua carreira e ganhar dinheiro sendo tatuador. Essa bolsa vai garantir o seu acesso ao curso e permitir que você aprenda tudo que temos a ensinar sobre o assunto, que é bastante complexo, afinal, se fosse simples todo mundo seria um mentor de sucesso, não é? 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x