5 Formas de Ganhar Dinheiro Como Profissional de TI

Saber formas de ganhar dinheiro como profissional de TI pode ser uma excelente forma de traçar planos para iniciar na área com o pé direito. Esse é um profissional muito buscado, principalmente porque é preciso ser bastante especializado para conseguir fazer o trabalho da maneira correta e que o cliente espera. Então, para ajudar quem está começando ou para quem ficou um pouco parado na área, no texto de hoje, separei 5 formas de ganhar dinheiro como profissional de TI. A última é a que eu considero a mais promissora de todas. Veja! 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro como profissional de TI

 

Se você pensa em ganhar dinheiro como profissional de TI, saiba que existem muitas possibilidades na área, que é muito ampla e que tem se tornado cada vez mais importante nos últimos anos. Afinal, com o aumento do home office, muito mais gente precisa dos desenvolvedores para suas soluções. Sem mais delongas, veja as ideias que trouxe abaixo! 

1 – Trabalhando em uma agência 

 

Essa é uma opção excelente, tanto para quem está começando, como para quem está há algum tempo na área. Vamos aos prós e contras: 

 

  • Prós: Trabalhar em agência é muito bom, especialmente porque você ganha experiência com diversos clientes e aprende muito mais, aumentando seu portfólio aos poucos. 

 

  • Contras: O grande problema é que a agência, por precisar lucrar, acaba pagando menos do que você poderia tirar trabalhando em outras opções, como as que vamos citar abaixo. 

2 – Trabalhando sozinho

 

Trabalhar sozinho também é uma opção viável para ganhar dinheiro como profissional de TI. Vamos aos prós e contras:

 

  • Prós: Como você vai atuar diretamente com o cliente final, espera-se que se ganhe bem mais no fim do mês, às vezes, até o dobro do que em uma agência. A parte financeira pesa bastante nessa opção! 

 

  • Contras: Nesse caso, quem vai prospectar os clientes é você mesmo. Isso pode fazer com que seja mais difícil ter um salário fixo no fim do mês. 

3 – Trabalhando em uma startup de desenvolvimento

 

Além da agência, você pode ganhar dinheiro como profissional de TI em uma startup de tecnologia, que são empresas muito comuns nos dias de hoje. Vamos prós e contras: 

 

  • Prós: Em empresas que crescem de maneira exponencial, como é o caso das startups, é possível ter salários melhores. 

 

  • Contras: Pode ser complicado no começo conseguir um emprego CLT em uma startup e você pode não ter tanta estabilidade. 

4 – Abrindo sua empresa

 

Por fim, não poderia deixar de citar uma possibilidade que é bastante procurada pelos profissionais de TI, especialmente aqueles que têm mais experiência na área. Veja os prós e contras dessa opção! 

 

  • Prós: Você vai ganhar mais dinheiro e isso é fato. Afinal, ser empresário tem como maior benefício ganhar mais do que trabalhando em uma empresa que não é sua. 

 

  • Contras: O grande problema aqui é que abrir empresa no Brasil costuma ser algo meio complicado, devido aos impostos e também ao fato de ser preciso trabalhar muito o marketing para conseguir clientes. É preciso se planejar muito! 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com a área de TI

 

Agora, quero te dar minha dica mais preciosa para quem quer ganhar dinheiro como profissional de TI, que é ser um mentor da área de TI e ajudar profissionais e até mesmo pessoas que precisam desenvolver um software, por exemplo. Para ser um mentor de TI, você não precisa ser experiente, basta ter método e estratégia. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Para mim, essa é a opção que mais vai te ajudar a ganhar dinheiro como profissional de TI. Primeiro, porque não há teto de ganhos para um mentor e você pode triplicar seus rendimentos em 4 vezes em apenas um mês. Também é uma forma muito boa de ganhar dinheiro como profissional de TI sem precisar sair de casa, algo que eu considero excelente nos dias de hoje. Você faz o seu horário, trabalha como deseja e tem toda a flexibilidade de montar um negócio, mas sem o ônus de precisar de ponto fixo e funcionários, por exemplo. 

 

  • Contras: Claro que tudo na vida tem seus contras e no caso do mentor de TI, eu considero a parte mais difícil o tanto de empenho que você precisará ter. É preciso querer ser um bom mentor para que dê certo.

Dicas para você se destacar como mentor de TI

 

Agora que eu falei um pouco sobre a minha ideia promissora de como ganhar dinheiro como profissional de TI sendo um mentor, não poderia deixar de dar algumas dicas extras para que isso funcione e você entenda que será preciso alguma dedicação para atingir seus objetivos. Veja! 

 

Dica 1 – Eu considero importante que você entenda para quem será direcionada sua mentoria de TI. Você quer ajudar profissionais iniciantes ou grandes empresários? Essa parte de nichar quem importa é uma das mais essenciais e garantirá que você encontre sua área de atuação de maneira mais fácil. 

 

Dica 2 – Eu acredito que vale a pena dizer que o mentor de TI, assim como de qualquer área, precisa gostar do que faz. Pense se você realmente gostaria de ser útil para as pessoas. Afinal, quem buscar sua mentoria vai querer saber se você está mesmo querendo ajudá-lo. 

 

Dica 3 – Também considero importante que você continue estudando, mesmo depois que já for um mentor de TI. Isso ajuda a deixar sua mentoria cada vez melhor e mais personalizada. 

 

Dica 4 – Agora, minha dica principal é que você tenha um MÉTODO. Afinal, ser mentor é algo que exige conhecimento e ajuda especializada. Vou falar abaixo sobre isso. 

 

Para que você tenha um método que realmente funcione, quero te convidar a participar do nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND, mas sem que você precise desembolsar muito dinheiro para isso. E como? Eu quero te oferecer uma bolsa de estudos para te certificar e atender como Mentor Profissional pela BMIND, simplesmente porque você chegou até aqui e se mostrou interessado em ganhar dinheiro como profissional de TI. Com a bolsa, você pode atuar profissionalmente como mentor ou até mesmo trabalhar com uma renda extra, tudo com o respaldo BMIND, uma das melhores do mercado. 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x