5 Formas de Ganhar Dinheiro Como Professor de Espanhol

Quem tem domínio da língua espanhola pode ficar repleto de dúvidas a respeito de como ganhar dinheiro sendo professor de espanhol. Afinal, o professor de espanhol pode atuar em inúmeros lugares, desde escolas de idiomas até por conta própria, ganhando dinheiro sozinho ou abrindo uma empresa. Neste texto, quero te ajudar a encontrar as melhores formas de ganhar dinheiro como professor de espanhol. Entre elas, quero te mostrar aquela que eu considero a mais promissora de todas e que, talvez, você nunca tenha pensado antes. Veja! 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro como professor de espanhol! 

 

Sem mais delongas, abaixo listamos algumas formas de ganhar dinheiro como professor de espanhol. Deixei a melhor ideia para o final, mas leia tudo para descobrir qual você se identifica mais!

 

1 – Atuando em uma escola de idiomas

 

As escolas de idiomas estão em todo o país e fazem muito sucesso, especialmente nas últimas décadas, onde viajar para fora do país se tornou mais fácil, garantindo que as pessoas se interessem cada vez mais por outros idiomas, como o espanhol. Vamos aos prós e contras de atuar em uma escola de idiomas. 

 

  • Prós: Sem dúvidas, é uma forma mais fácil de conseguir emprego, pois existem muitas escolas espalhadas pelo país. Logo, sua primeira oportunidade pode ser essa. 

 

  • Contras: Não são todas as escolas particulares que pagam bem para o professor de espanhol. Por ser um idioma com menos procura, o professor pode ganhar menos do que gostaria. 

2 – Aulas online

 

Se tem uma coisa que a pandemia nos ensinou, é que muitas coisas podem ser realizadas pelo computador sem causar prejuízos, como é o caso da aprendizagem de idiomas. Vamos aos prós e contras de ser um professor de espanhol que atua online: 

 

  • Prós: Com um número bacana de alunos, você pode ganhar mais do que na escola de idiomas e ainda trabalhar sem sair de casa. 

 

  • Contras: Apesar de ser possível ganhar mais, há casos onde se ganha menos, por haver a dificuldade de captar alunos sozinho. Pode ser necessário aprender sobre marketing para chegar aos seus clientes em potencial. 

 

3 – Escolas tradicionais 

 

É possível ser professor de espanhol em uma escola tradicional, seja na rede estadual ou municipal, assim como em escolas particulares que não são as de idiomas. Veja os prós e contras dessa opção! 

 

  • Prós: Em uma escola tradicional, você tem mais estabilidade, especialmente se optar por escolas públicas, onde há o concurso que garante uma carreira muito consolidada. 

 

  • Contras: Obviamente, a estabilidade tem seus contras e, nesse caso, o maior problema está em conseguir uma vaga, seja por meio do concurso ou até mesmo nas escolas particulares. O salário também pode ser mais baixo do que aquele de quem opta por outros caminhos. 

4 – Oferecendo conteúdo nas redes sociais

 

Outra opção para quem é professor de espanhol está nas redes sociais. Hoje em dia, com o marketing certo, é possível dar dicas para as pessoas através do Youtube ou outras plataformas, de maneira irreverente e divertida. Veja os prós e contras: 

 

  • Prós: É uma forma divertida de trabalhar e pode ser muito bom financeiramente se você conseguir seguidores o suficiente para viver disso. 

 

  • Contras: Sem dúvidas, um dos contras está no fato de que você vai precisar ter carisma para ganhar seguidores e não ter vergonha de se expor. Isso pode ser um problema para muitas pessoas! Além disso, os ganhos não são certos e você pode se esforçar muito sem ter nenhum retorno financeiro. 

 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com o espanhol

 

Agora, vou revelar minha maior dica para quem quer ganhar dinheiro como professor de espanhol. Na realidade, minha ideia aqui é que você se torne um mentor de espanhol e não apenas um professor. O mentor é uma pessoa que tem muito conhecimento na sua área e consegue fazer com que as pessoas paguem um valor expressivo para que ele resolva um problema, como aprender espanhol, captar alunos, aprender como dar aulas online, entre outros. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Sem dúvidas, a parte financeira vai falar alto aqui. O mentor em espanhol não tem limite de remuneração, porque você pode vender sua mentoria ilimitadamente para quantas pessoas quiser. O faturamento no caso da mentoria pode ser muito mais expressivo do que as demais formas que citamos. Além disso, não há limite regional e você pode captar pessoas de qualquer lugar do país e até do mundo. É possível trabalhar de casa ou presencialmente, da maneira que for mais confortável para você, o que te dá liberdade. Mais do que professor de espanhol, você abrirá um negócio e terá uma posição privilegiada, mesmo sendo iniciante. 

 

  • Contras: Claro que, como em qualquer profissão, há seus contras. Eu considero que o maior deles é o fato de que você precisará arregaçar as mangas e trabalhar muito! Além disso, você vai precisar de um método muito efetivo para que a mentoria dê resultado. 

 

Dicas para você se destacar como mentor de espanhol

 

Como eu trouxe o exemplo da mentoria como uma possibilidade excelente para o professor de espanhol ganhar mais dinheiro, acredito que é muito bom que eu dê algumas dicas de como fazer isso acontecer. Veja abaixo! 

 

Dica 1 – Antes de mais nada, descubra com o que você mais se identifica. Ajudar alunos? Ajudar professores? Gramática? Leitura? Pronúncia? Faça essa auto análise sobre o que mais te encanta na sua profissão. 

 

Dica 2 – Depois de focar em um caminho, você precisa estruturar o método para que as pessoas passem a te seguir e queiram comprar sua mentoria. Eu sugiro fortemente que você busque um método consolidado para isso. 

 

Dica 3 – Dinheiro é bom, mas sua mentoria deve agregar algo que vai além disso. Você precisa gostar de ajudar as pessoas. Mas eu imagino que, como professor de espanhol, você já tenha esse perfil! 

 

Dica 4 – Estude sempre mais, aprenda sobre técnicas de como falar em público e como gravar vídeos, por exemplo. Para ser um mentor que tem muitos clientes, você precisa saber como se comunicar bem! 

 

Dica 5 – Além de estruturar o seu método, é importante ter alguém que te ajude nesse processo. Um curso, um profissional, uma escola… Alguém precisa te mostrar o caminho das pedras! 

 

Falei tudo isso acima para que eu possa te explicar como você pode se destacar como mentor de espanhol. Como eu disse, você vai precisar de um método muito bem estruturado e de ajuda. Por isso, quero convidá-lo a conhecer o nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. 

A minha dica é que você conheça a nossa oportunidade para uma bolsa de estudos, que irá te certificar para atender como Mentor Profissional pela BMIND.

E você pode buscar esse caminho seja para uma renda extra ou mesmo para começar a trilhar uma carreira como mentor de espanhol. 

Garanto que, com a certificação, você terá todo o respaldo da metodologia BMIND para conseguir estruturar o seu método e encontrar uma forma eficaz de atuar como mentor na área de espanhol. 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x