5 Formas de Ganhar Dinheiro Como Maquiadora

Ganhar dinheiro como maquiadora é um desejo muito comum de mulheres – ou homens – que entraram na profissão e querem ser reconhecidos pelo seu talento, que é tão único e capaz de fazer outras pessoas felizes. Mas, os desafios são enormes e vale a pena se preparar! 

No texto de hoje, separei 5 ideias de como ganhar dinheiro sendo maquiadora e quero já te adiantar que a última opção é a mais promissora de todas e que, provavelmente, você nunca pensou nela antes. Vamos lá? Veja abaixo o que eu separei! 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro sendo maquiadora

 

Sem mais delongas, quero te dar algumas dicas bem legais para quem deseja saber como ganhar dinheiro sendo maquiadora. Essa é uma área bem ampla e que te possibilita escolher o que mais gosta. Veja abaixo quais são! 

1 – Trabalhando em um salão

 

Essa opção é uma das mais comuns e que praticamente todas as pessoas procuram ao pensar em ganhar dinheiro sendo maquiadora. Afinal, o salão de beleza é onde as mulheres vão quando precisam ficar impecáveis para um evento, por exemplo, sendo excelente conseguir uma vaga de maquiadora em um. Vamos falar um pouco dos prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: No salão de beleza, você consegue ter bastante experiência, pois o fluxo de pessoas é constante e dificilmente você fica muito tempo parada. É uma oportunidade de se aprimorar e descobrir seus melhores talentos. 

 

  • Contras: O grande problema de trabalhar em um salão é que o seu salário pode não ser muito alto e é possível que ele não aumente, mesmo depois de um tempo de experiência. Muitas maquiadoras acabam reclamando da estagnação nessa opção. 

2 – Trabalhando por conta própria

 

Outra opção é trabalhar por conta própria, atendendo seus próprios clientes. Nesse caso, você pode até utilizar o espaço do salão em uma parceria, mas seus rendimentos serão por cliente atendido e não mais por um salário fixo. Veja os prós e contras!

 

  • Prós: A grande vantagem é você poder ganhar mais dinheiro, já que o seu salário não será fixo e, com isso, é possível até dobrar os seus ganhos. 

 

  • Contras: Assim como é bom não ter salário fixo, pode ser ruim, devido à instabilidade. Além disso, será preciso pagar um espaço, atender em casa ou fazer parceria com um salão. 

3 – Dando aulas de maquiagem em escolas especializadas

 

Outra dica bem legal é investir em uma carreira de professora de maquiagem em escolas especializadas. Existem várias que contratam boas maquiadoras! Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Essa é uma opção que te dá estabilidade e que permite uma carreira de sucesso, pois você terá o reconhecimento dos alunos e da instituição. 

 

  • Contras: O grande problema aqui é conseguir uma boa vaga, já que elas são poucas para o número de maquiadoras que existem. Será preciso procurar bastante! 

4 – Criando conteúdo

 

Uma opção para ganhar dinheiro sendo maquiadora que está muito em alta é criando conteúdo para as redes sociais e para o Youtube, com tutoriais de maquiagem. Veja os prós e contras:

 

  • Prós: A visibilidade é enorme e você pode até ganhar clientes ao se expor na internet. Além disso, o retorno financeiro é grande, se você tiver muito público. 

 

  • Contras: O problema é que o retorno financeiro demora muito e pode não chegar, caso você não atinja um bom público. 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com o mundo da maquiagem

 

Por fim, minha maior dica de como ganhar dinheiro sendo maquiadora é que você se torne uma mentora de maquiagem e ajude pessoas que têm dificuldade com a área, sejam maquiadoras também ou mesmo os próprios clientes e instituições. É possível trabalhar com o que você ama sem precisar abrir mão da sua liberdade e nem de um bom retorno financeiro. Separamos os prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: Os prós são muitos, mas o retorno financeiro costuma ficar em primeiro lugar, já que um mentor ganha muito mais dinheiro do que em qualquer outra opção que eu dei acima. Você, além disso, vai trabalhar menos horas por dia e vai poder escolher se quer trabalhar presencialmente ou online. É possível atuar com instituições, pessoas e clientes, sem sair de casa e com toda a credibilidade que uma mentoria pode te dar. 

 

  • Contras: Você vai precisar de ajuda e, para isso, será preciso ter um método que funcione! 

Dicas para você se destacar como mentor da área de maquiagem

 

Eu não poderia deixar de me aprofundar um pouco mais nas dicas, já que te sugeri a mentoria como forma de ganhar dinheiro sendo maquiadora. Quero oferecer algumas dicas extras para que você siga esse caminho com sucesso. Vamos lá! 

 

Dica 1 – A minha primeira dica é que você procure escolher um nicho que seja possível atuar e obter mais sucesso. Será que vale a pena trabalhar com outras maquiadoras? Com clientes? Com maquiagem de casamento? Eventos? Escolha um nicho que mais te agrade! 

 

Dica 2 – Para ser um bom mentor, você deve demonstrar empatia com as pessoas e mostrar que você se importa. Queira ajudar, antes de mais nada. 

 

Dica 3 – Não pare nunca de estudar! Esteja sempre a um passo à frente e buscando se especializar mais! 

 

Dica 5 –  E, claro, tenha um método que funcione e que seja de qualidade. Isso é o que te dará o respaldo para ser um bom mentor. 

 

Depois das dicas que trouxe, quero te apresentar nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. Com ele, você poderá se formar como Mentor Profissional Certificado pela BMIND, uma das melhores instituições do país. 

E, como você chegou até aqui, sei que está interessado em ganhar dinheiro sendo maquiadora, então, quero te oferecer uma bolsa de estudos exclusiva para conhecer nosso método. Você estará pronto para iniciar sua carreira e ser um mentor incrível! 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x