5 Formas de Ganhar Dinheiro Como fisioterapeuta

Ganhar dinheiro como fisioterapeuta pode ser um desafio para quem se formou agora na área ou mesmo para quem quer aumentar os rendimentos e não sabe como. O fisioterapeuta é um profissional bastante necessário e que precisa estudar muito para se formar, o que torna a ansiedade de atuar rapidamente ainda mais imediatista. No texto de hoje, separei 5 dicas de como ganhar dinheiro sendo fisioterapeuta, mas quero te falar especialmente de uma delas, que considero a mais promissora de todas. Deixei por último, mas leia tudo para ter ideias de formas de rendas excelentes. Veja! 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro sendo fisioterapeuta

 

Não vou demorar muito na minha introdução, porque sei que você está ansioso para saber como ganhar dinheiro sendo fisioterapeuta. Vamos lá? 

1 – Trabalhando em academias

 

Pouca gente sabe, mas uma das formas de ganhar dinheiro sendo fisioterapeuta é atuando em academias. Esse é um profissional que pode ser muito útil em um local como esse, onde as pessoas precisam de orientação especializada para ter bons resultados. Além disso, muita gente vai à academia para conseguir não apenas melhorar seu desempenho físico, mas também se recuperar de um acidente, por exemplo. Vamos falar um pouco dos prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: Em uma academia, o fisioterapeuta é muito requisitado por ser um profissional muito especializado e necessário. Logo, conseguir emprego vai ser mais fácil. 

 

  • Contras: Como as academias não podem pagar muito na maioria das vezes, o seu grau de especialização pode não se converter em um salário adequado. Mas tudo depende do local! 

2 – Sendo fisioterapeuta esportivo

 

O fisioterapeuta esportivo é o profissional que acompanha esportistas ou mesmo um time para avaliar lesões ou preveni-las. Veja os prós e contras!

 

  • Prós: É um trabalho bastante bem remunerado, dependendo do local onde você consegue vaga. Se for em um time reconhecido, poderá ganhar um bom salário.

 

  • Contras: É um trabalho bem desgastante e nem sempre com horário fixo, porque você vai precisar estar à disposição do time. 

3 – Sendo professor de Pilates

 

Além do educador físico, é possível ganhar dinheiro sendo fisioterapeuta que dá aulas de Pilates, porque essa formação também permite pleitear uma vaga em um studio. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: O instrutor de Pilates ganha mais do que em uma academia convencional, por exemplo. 

 

  • Contras: Aqui, será preciso fazer um curso para conseguir a vaga. Também pode ser difícil ter emprego, porque há menos studios do que academias abertas. 

4 – Criando conteúdo

 

Também é possível ganhar dinheiro sendo fisioterapeuta que cria conteúdo online nas redes sociais. Essa opção tem seus prós e contras. Veja:

 

  • Prós: É uma forma mais divertida de trabalhar e que vai te permitir explorar novos nichos. 

 

  • Contras: Pode ser difícil ser bem remunerado nessa opção e há quem crie muito conteúdo sem conseguir ter retorno financeiro. 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com a fisioterapia

 

Agora que te dei algumas opções de ganhar dinheiro sendo fisioterapeuta, quero te dar uma dica final, que eu considero muito promissora. Minha dica é que você se torne um mentor em fisioterapia, no intuito de ajudar as pessoas que têm alguma dificuldade com a área. Separamos os prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: Sem dúvidas, o maior benefício está em poder fazer aquilo que você ama e ainda ganhar dinheiro por isso. O teto de ganhos de um mentor é infinito, porque você pode atuar online, atendendo muitas pessoas ao mesmo tempo ou criando um programa de mentoria completo. É possível fazer parcerias com instituições ou empresas, tudo garantindo rendimentos melhores com menos horas trabalhadas por dia. Você pode abrir um negócio de mentoria ou pode atuar por conta própria, conforme ache mais interessante. A mentoria te dá muita credibilidade na área, mesmo que você seja iniciante. 

 

  • Contras: Como contra, acredito que a grande questão é como você vai fazer isso, já que ser mentor exige algum conhecimento. Mas vou tentar te ajudar abaixo com dicas! 

 

Dicas para você se destacar como mentor de fisioterapia

 

Para te ajudar a ser um bom mentor em fisioterapia, quero te dar algumas dicas sobre o assunto. Vamos lá! 

 

Dica 1 – Minha primeira dica é que você pense um pouco a respeito das pessoas que vai querer atingir. Veja, o mentor de fisioterapia é uma pessoa que vai ajudar alguém e você pode escolher estudantes, profissionais da área, pessoas que desejam mudar de carreira, etc. Busque o nicho que mais te deixe instigado para continuar. 

 

Dica 2 – Você deve se importar com o seu público e, por isso, é interessante que se busque ser um bom mentor, mais do que apenas um bom fisioterapeuta. Se importe com quem está te procurando e demonstre isso no seu discurso. 

 

Dica 3 – Como eu disse acima, é importante que você seja um bom mentor, mais do que um bom fisioterapeuta. Então, estude bastante para isso! 

 

Dica 5 – Por fim, eu sugiro fortemente que você tenha um MÉTODO que funcione bem. Com o seu método, você consegue estruturar sua mentoria e tem mais chances de obter sucesso com os seus alunos e as empresas onde atuar. 

 

Agora que eu separei dicas que podem te ajudar a criar sua mentoria, quero falar um pouco mais do método. Para criar um método que seja realmente bom, é preciso ter base e alguém que te ajude nisso. Por esse motivo, quero convidá-lo a conhecer o nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. 

O nosso programa é capaz de formar como Mentor Profissional Certificado pela BMIND, uma das instituições mais reconhecidas do país. Você pode se tornar um mentor com todo nosso respaldo. E, para isso, quero te oferecer uma bolsa de estudos exclusiva, que vai te permitir ter acesso ao nosso método. 

Em um mundo onde as pessoas buscam ajuda e conhecimento, ser um mentor pode ser um grande diferencial competitivo e te tornar capaz de alavancar sua carreira.

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x