5 Formas de Ganhar Dinheiro Como Enfermeiro

Existem algumas formas de ganhar dinheiro como enfermeiro e algumas delas são diferentes das que estamos acostumados. Afinal, essa é uma área muito sólida e que exige bastante conhecimento para que seja possível atuar, ou seja, apenas com a formação superior é que é possível se tornar um enfermeiro, com exceção dos técnicos em enfermagem. Neste texto, meu intuito é te ajudar a saber como ganhar dinheiro como enfermeiro. De todas elas, tem uma que considero a mais promissora de todas. Veja abaixo! 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro como enfermeiro!

 

Vamos à lista de 5 formas de ganhar dinheiro como enfermeiro que eu separei. Todas elas são excelentes, dependendo do seu objetivo. Mas, deixei a que eu mais considero promissora por último. Sugiro que leia todas! Vamos lá?

 

1 – Trabalhar em um hospital

 

Veja, o caminho mais comum para a maioria dos enfermeiros é buscar emprego em um hospital, seja ele grande ou pequeno. Essa é uma ótima alternativa, independente se você se formou agora ou se já tem anos de carreira. Separei prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: Você pode crescer na carreira trabalhando em um hospital. O plano de carreira pode ser bom, dependendo do local e do quanto você se especializa.

 

  • Contras: O salário inicial não é tão bom e isso é algo que você precisa pesar ao começar a se dedicar na profissão. Além disso, a carga horária é bem mais puxada do que muitas opções que vamos falar abaixo!

2 – Atuando com home care

 

O enfermeiro pode atuar como home care, ou cuidado caseiro, na tradução literal. Aqui, o trabalho é, basicamente, prestar assistência de saúde para as pessoas em casa, independente da faixa etária. Vamos aos prós e contras:

 

  • Prós: Você pode tirar um dinheiro extra e o home care é um trabalho relativamente mais fácil de conseguir. Quem gosta de ajudar pessoas costuma ser muito feliz com o home care. 

 

  • Contras: O salário também pode ser um ponto negativo, especialmente no começo. Também não há progressão de carreira, o que é algo ruim em qualquer profissão. 

 

3 – Em clínicas particulares

 

Apesar de ser uma área parecida com a dos hospitais, as clínicas têm um modelo de trabalho que pode ser mais moderno e até oferecer home office, em alguns casos. Veja os prós e contras:

 

  • Prós: Você pode atuar em diversas áreas, inclusive em home office, atendendo via telemedicina, por exemplo. É uma área mais dinâmica e menos engessada que os hospitais. O salário pode ser maior também. 

 

  • Contras: Como são menores que hospitais, a progressão de carreira pode não acontecer com tanta facilidade e o enfermeiro pode ficar muito tempo sem aumento, por exemplo. 

4 – Palestras em eventos

 

Enfermeiros mais especializados podem fazer carreira dando palestras em eventos, com diversos assuntos em pautas, como medicamentos, novas formas de tratamento e muitos outros. Vamos aos prós e contras:

 

  • Prós: O enfermeiro que dá palestras estuda muito mais e consegue crescer na profissão. É também uma forma bem dinâmica de atuar.

 

  • Contras: Pode ser um pouco instável atuar dessa maneira, pois há momentos onde as palestras não acontecem, como na pandemia de covid. 

 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas da área de enfermagem

 

Por fim, quero oferecer como dica a forma que acho mais promissora de ganhar dinheiro como enfermeiro, que é a mentoria. Na mentoria, mais do que atuar na área, você auxilia outros profissionais ou até mesmo os próprios pacientes. Como mentor, você mostra seu conhecimento e tem grandes prestígio na área, mesmo que seja novato. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: O mentor pode ter ganhos muito expressivos, até mesmo no começo da sua trajetória. Essa é uma das grandes vantagens de atuar nessa área, pois os ganhos tendem a ser maiores e não há limite de remuneração. O mentor também pode trabalhar de casa, se quiser, ou presencialmente, como preferir. Você pode captar pessoas do país todo e até do mundo. A mentoria não é só uma profissão, é um negócio!

 

  • Contras: A mentoria dá trabalho e exige certo empenho do profissional. É preciso querer muito mudar sua realidade e, claro, buscar quem te ajude nisso. 

 

Dicas para você se destacar como mentor de enfermagem

 

Agora que eu te falei um pouco sobre a mentoria como uma forma de ganhar dinheiro como enfermeiro, quero dar umas dicas extras para que isso seja mesmo algo bom para o seu caso. Veja abaixo! 

 

Dica 1 – A área de enfermagem é muito ampla, então, vale a pena escolher o que você mais gosta nela. Entenda o seu ponto forte para se aprofundar. 

 

Dica 2 – Estruture o seu método pois, sem ele, não será possível chegar em ninguém. A mentoria precisa fazer sentido e é preciso um método consolidado para isso.

 

Dica 3 – Foque em ajudar as pessoas, porque isso vai fazer diferença na sua mentoria. Saiba que as pessoas sentem quando alguém quem genuinamente ajudá-las. 

 

Dica 4 – Não pare nunca de estudar sobre a sua área de interesse. É até por isso que vale a pena se aprofundar em um tópico, garantindo que você se torne um especialista. 

 

Dica 5 – Aprenda também como se comunicar com as pessoas. Tente treinar falar em público ou para a câmera, dependendo de qual vai ser sua escolha de carreira na mentoria. Perca o medo e saiba que você está fazendo o seu melhor e isso sempre será incrível! 

 

Chegamos até aqui para que eu possa também te dar uma dica valiosa, que é acesso a um método muito bem estruturado para mentoria, que é o nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. Tenho a oportunidade para quem chegou até o fim desse texto uma bolsa de estudos para atender como Mentor Profissional pela BMIND. Seja para renda extra ou para fazer disso uma carreira, a certificação vai te ajudar muito e a metodologia BMIND vai trilhar o caminho das pedras para você estruturar o seu método. 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x