5 Formas de Ganhar Dinheiro Como educador físico

Ganhar dinheiro como educador físico é algo que todos os recém-formados da faculdade desejam conquistar o quanto antes. Mas, muitas pessoas têm dúvidas quais as áreas que o educador físico pode seguir, afinal, são muitas opções, embora nem sempre seja possível ter acesso a todos. No texto de hoje, separei 5 dicas de como ganhar dinheiro sendo educador físico e considero a última a mais promissora de todas. Veja! 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro sendo educador físico

 

Vamos direto ao ponto para que possa te dar dicas de como ganhar dinheiro sendo educador físico. Confira abaixo as minhas sugestões! 

 

1 – Dando aulas em academias

 

O educador físico pode atuar em academias, sejam elas de rede ou mesmo de bairro, auxiliando alunos no dia-a-dia a fazer os exercícios de maneira correta. Vamos falar um pouco dos prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: Tem bastante emprego para essa área porque existem muitas academias abrindo todos os dias. 

 

  • Contras: O problema aqui é a remuneração, que nem sempre é boa, especialmente no começo. 

2 – Dando aulas online

 

Com a pandemia de coronavírus, muita gente se viu em isolamento, precisando de maneiras de se exercitar durante a quarentena. Com isso, as aulas online se tornaram ótimos refúgios. Veja os prós e contras!

 

  • Prós: Trabalhar online é excelente para quem não quer sair muito de casa, evitando o trânsito e o desgaste do dia-a-dia. 

 

  • Contras: Será preciso um esforço maior para que você consiga fechar muitos clientes, por isso, invista em marketing pessoal. 

 

3 – Sendo professor de Pilates

 

Pouca gente sabe, mas o educador físico também pode dar aulas de Pilates, desde que faça um curso para isso. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Você vai ganhar mais com essa opção, porque será um instrutor mais especializado. 

 

  • Contras: O grande problema é conseguir uma vaga, já que a concorrência ainda é grande! 

4 – Trabalhando em uma escola

 

Outra opção para o educador físico é trabalhar em uma escola, seja particular ou pública. Essa opção tem seus prós e contras. Veja:

 

  • Prós: Se você for concursado, sua carreira terá muito mais estabilidade do que as demais opções que citamos aqui. 

 

  • Contras: O professor, mesmo de ensino médio, pode ganhar pouco no começo, especialmente em escolas particulares. Na pública, é preciso fazer concurso, na maioria das vezes, o que dificulta o processo de conseguir emprego. 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com a educação física

 

Agora, vamos à minha dica final, que eu considero a mais promissora de todas, que é se tornar um mentor em educação física e ajudar as pessoas que têm alguma dificuldade ou querem se aprimorar na área. É possível atuar com profissionais, alunos ou até mesmo leigos, de acordo com o que você deseja. Separamos os prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: Para mim, o maior benefício dessa opção é conseguir ganhar muito bem, fazendo aquilo que você ama e que faz seus olhos brilharem. Os ganhos como mentor podem triplicar em meses, porque não é preciso sair de casa para atuar, sendo totalmente possível atender online. Você pode atuar em parceria com grandes instituições ou mesmo com empresas privadas. Além disso, pode atuar sozinho ou como um negócio, o que é capaz de fazer aumentar ainda mais a rentabilidade. Como mentor, você tem muito respaldo e ganha respeito das pessoas ao seu redor, mesmo que você seja iniciante. É uma carreira incrível e que tem tudo para dar certo, especialmente se você tiver um método que funcione bem. 

 

  • Contras: Como contra, eu posso citar o fato de que você vai ter o trabalho de estruturar um bom método para que a sua mentoria funcione. É preciso ter ajuda para isso! 

 

Dicas para você se destacar como mentor de educação física

 

Como eu trouxe essa dica final, queria dar mais algumas dicas que te ajudem a aprimorar a sua ideia de mentoria em educação física. Vamos lá! 

 

Dica 1 – Primeiro, vale a pena nichar um pouco o seu público e definir quem você quer atender. Na educação física, existem muitas opções, como você pôde notar com o texto de hoje, onde eu separei apenas 5 opções de carreira. Então, é interessante buscar a área que mais te interesse. É importante que você se sinta instigado!

 

Dica 2 – Um bom mentor é uma pessoa que gosta de ajudar as outras e você deve deixar isso bem claro no seu discurso. Mostre que você se importa, fale de uma forma assertiva, mas com muita empatia. 

 

Dica 3 – Busque se aprimorar como mentor e não apenas na área de educação física. Entenda como isso vai fazer diferença na hora de garantir que as pessoas te sigam e queiram sua ajuda. Além disso, também é importante que você se aprimore na sua área também. 

 

Dica 5 – Crie um método que seja realmente bom para a sua área. O método vai fazer toda a diferença em garantir que você se torne um bom mentor e que realmente consiga atingir as pessoas que precisa. Eu vou falar mais abaixo sobre o método para que você entenda melhor. 

 

Agora que eu te dei algumas dicas, quero falar um pouco mais sobre o método que eu sugeri estar fresquinho na sua mente. Para que você tenha um método bom, você vai precisar de ajuda e, por isso, quero convidá-lo a conhecer o nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. 

Como você chegou até aqui, quero te oferecer  uma bolsa de estudos para atender como Mentor Profissional Certificado pela BMIND.

E, veja, você pode buscar a nossa certificação para atuar em uma carreira ou para fazer uma renda extra. A BMIND vai te ajudar a desenvolver um método e fazer você se tornar um mentor em educação física, com o nosso respaldo. 

Num mundo em que cada vez mais as pessoas buscam por orientação e acompanhamento, essa pode ser a sua grande oportunidade! 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x