5 Formas de Ganhar Dinheiro Como Corretor de Imóveis

O corretor de imóveis é um profissional muito importante para o dia-a-dia da nossa sociedade. Ele nos ajuda sempre que precisamos comprar, vender ou alugar um imóvel, conectando interessados aos proprietários. Mas, com a crise que enfrentamos, há corretores com dificuldades de se manter no mercado. Por isso, trouxe abaixo algumas dicas de como ganhar dinheiro como corretor de imóveis hoje em dia – a última eu considero a melhor de todas. Veja! 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro como corretor de imóveis! 

 

Separei abaixo algumas maneiras de ganhar dinheiro como corretor de imóveis, que vão desde as mais tradicionais até aquelas que ninguém nunca pensou. Veja! 

1 – Trabalhando em uma imobiliária

 

Essa é a opção mais comum de se ganhar dinheiro como corretor de imóveis, afinal, trabalhar em imobiliárias é o caminho mais comum que um corretor pode trilhar. Mas, existem prós e contras: 

 

  • Prós: Você pode conseguir um emprego muito mais facilmente, pois há muitas imobiliárias contratando atualmente. 

 

  • Contras: O salário pode ser baixo no começo e há empresas que pagam apenas a comissão, o que torna o corretor refém de fazer vendas o mês todo para ganhar um bom dinheiro. 

2 – Trabalhando em lançamentos 

 

Outra forma de ganhar dinheiro como corretor de imóveis é atuando por conta própria nos lançamentos, sem vínculo com uma imobiliária. Veja os prós e contras:

 

  • Prós: É possível fazer um bom dinheiro, pois os lançamentos costumam vender muito, especialmente no começo das obras. É uma oportunidade de fechar muitos negócios e ter um salário excelente no fim do mês! 

 

  • Contras: Nos lançamentos, há muitos outros corretores trabalhando. Isso porque a construtora quer acabar com as unidades logo, o que pode gerar concorrência acirrada. Assim, será preciso trabalhar mais horas para bater sua própria meta pessoal. 

3 – Abrindo sua empresa

 

Outra opção para ganhar dinheiro sendo corretor de imóveis é abrindo sua própria empresa, ou seja, uma imobiliária, por exemplo. Para quem pode investir, existem prós e contras: 

 

  • Prós: Com sua própria empresa, você pode crescer na área e ganhar muito dinheiro, até contratar outros corretores para atuar junto com você. 

 

  • Contras: É preciso investir muito dinheiro para captar clientes que queiram anunciar na sua empresa. A concorrência, nesse caso, é com as demais empresas do ramo, que estão há mais tempo investindo e já possuem clientes fiéis. Pode ser desafiador no começo, embora seja algo possível de superar. 

4 – Criando conteúdo online

 

Se você é uma pessoa desinibida, pode ser uma boa ideia criar conteúdo online para outros corretores ou mesmo para interessados em comprar e alugar imóveis. Veja os prós e contras dessa opção! 

 

  • Prós: É um trabalho dinâmico, divertido e relativamente fácil de fazer, se considerarmos o fato de que é possível trabalhar em casa.  

 

  • Contras: Criar conteúdo exige que as pessoas queiram ouvir o que você tem a dizer para que haja retorno financeiro. E até que isso aconteça, o seu salário pode ser zero! Será preciso ter um emprego paralelo no começo! 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com a corretagem

 

Sem mais delongas, chegou o momento que eu considero o mais importante dessa leitura: quero te contar a forma de ganhar dinheiro como corretor mais promissora, que é sendo um mentor de outros corretores, seja você experiente ou novato. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Sem dúvida nenhuma, o mentor de corretores tem como maior benefício ganhar bem mais do que um corretor convencional. Os seus ganhos podem ser triplicados em poucos meses e não há teto para isso, como acontece nas formas tradicionais. Afinal, para ser um mentor, você pode trabalhar de qualquer lugar e, até em momentos em que você não está trabalhando, você pode ainda fazer dinheiro. É possível atender em casa, na rua ou em algum escritório, como você achar melhor estruturar seu método. 

 

  • Contras: O maior problema é que essa opção exige um pouco mais de esforço e estudo, afinal, ser um bom mentor é fundamental para que a ideia dê certo. Você vai precisar de ajuda de alguém que seja experiente e te mostre o caminho das pedras. 

Dicas para você se destacar como mentor de corretores de imóveis

 

Agora que você já sabe que é possível ganhar dinheiro sendo mentor de corretores de imóveis, quero te dar mais algumas dicas sobre esse assunto que vão ser muito úteis e te ajudar bastante. Veja! 

 

Dica 1 – Antes de mais nada, você precisa saber no que é bom. É na venda de imóveis? Locação? É bom com usados, imóveis novos? Ache o seu nicho para conseguir avançar.  

 

Dica 3 – Para ajudar corretores, mais do que gostar de vender imóveis, você deve gostar de ajudar pessoas. Isso é importante para que os demais encontrem em você uma figura de confiança e não alguém tentando ganhar dinheiro fácil. Faça tudo com amor! 

 

Dica 4 – Tenha base no que você diz. Se você afirma, por exemplo, que vender imóveis usados é melhor do que investir em novos, você precisa de dados para provar isso. Estude sobre o seu nicho e veja o que ele tem de melhor. 

 

Dica 5 – Para ser um mentor de corretores de imóveis, você vai precisar de um método. Vou explicar mais abaixo! 

 

Para que você tenha um método estruturado, é preciso buscar ajuda de quem sabe o que faz. Por isso, se você chegou até aqui, é porque está querendo mesmo ganhar dinheiro como corretor de imóveis. Então, te convido para descobrir o nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND, com direito à uma bolsa de estudos que vai te certificar para atender como Mentor Profissional pela BMIND. 

A nossa bolsa de estudos não é exclusiva para quem quer fazer disso uma carreira única – você também pode se inscrever se quiser apenas uma renda extra, por exemplo. Com a certificação BMIND, você terá todo o respaldo do nosso método e poderá ser um mentor de corretores excelente. 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x