5 Formas de Ganhar Dinheiro Como Confeiteiro

Ganhar dinheiro como confeiteiro pode ser um desafio, especialmente para quem está começando na área. Afinal, a confeitaria é uma arte e, como toda arte, nem sempre é valorizada do jeito que merece. Mas, se você é um bom profissional, mesmo que iniciante, saiba que há espaço no mercado para que você atue e ganhe dinheiro como confeiteiro. Para te ajudar, eu trouxe 5 opções muito viáveis – a última é a que eu considero a mais promissora de todas. Veja abaixo quais são! 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro como confeiteiro 

 

Não vou me estender muito na introdução deste texto e vou listar as cinco opções de como ganhar dinheiro como confeiteiro, porque sei que você está ansioso por elas. Veja abaixo! 

1 – Trabalhando em uma confeitaria

 

Essa primeira opção é a mais comum para quem está iniciando e quer ganhar um pouco mais de experiência na área. Afinal, o confeiteiro sênior do local pode dar dicas e ensinar o caminho das pedras. Vamos aos prós e contras: 

 

  • Prós: Experiência é tudo na vida e uma confeitaria grande pode te ajudar a ter mais noção de como trabalhar bem. 

 

  • Contras: Geralmente, o salário é mais baixo inicialmente e não sobe muito com o passar dos anos. Pode ser uma carreira que estagna com o tempo. 

2 – Trabalhando em um restaurante

 

O restaurante, diferente da confeitaria, oferece outros pratos que vão além dos doces. Por isso, podem ser boas opções. Vamos aos prós e contras:

 

  • Prós: Como precisam de mão de obra especializada, os restaurantes podem pagar mais do que as confeitarias, que têm vários confeiteiros atuando, até mesmo o dono. 

 

  • Contras: Pode ser que você também tenha o problema da estagnação do salário, que não cresce muito com o passar dos anos. 

3 – Abrindo sua confeitaria

 

Aqui, você começa a ganhar mais dinheiro, já que o próprio negócio é sempre uma forma de lucrar, algo diferente de ter um salário fixo. Vamos prós e contras: 

 

  • Prós: A sua própria empresa é algo que pode te fazer ganhar muito dinheiro, especialmente se bem administrada. É possível crescer muito, além do fato de que você tem mais liberdade para criar. 

 

  • Contras: O problema aqui é estar em conseguir clientes suficientes que mantenham sua empresa. Muitos negócios quebram no começo das suas atividades e isso acontece porque as pessoas sabem o ofício, mas não sabem administrar. É preciso se preocupar com isso! 

4 – Criando conteúdo online

 

Agora, vamos à uma opção que pouca gente pensa, embora hoje em dia as redes sociais estejam bombando. Veja os prós e contras dessa opção! 

 

  • Prós: Vai ser divertido trabalhar com as redes e você vai poder explorar outros talentos além da confeitaria, como falar em público e marketing, por exemplo. 

 

  • Contras: Não é garantia de sucesso e nem de dinheiro ter um canal no youtube ou uma página no instagram. É preciso muito trabalho e uma pitada de sorte também! 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com a confeitaria

 

Agora, quero contar a minha dica valiosa e a que eu considero a mais promissora de todos, que é atuar como mentor de confeitaria. O mentor de confeitaria pode ajudar outros confeiteiros que querem aprender a ganhar dinheiro na profissão e até mesmo ajudar iniciantes, pessoas que estão aprendendo agora a cozinhar doces. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Eu considero essa opção uma das melhores porque o mentor de confeitaria pode ganhar muito mais dinheiro do que em todas as outras maneiras que citei acima. Isso porque não há limite de ganhos para um mentor e ele pode atuar online, sem precisar sair de casa para nada. Obviamente, se você quiser atender presencialmente, também é possível e eu considero necessário cobrar mais nesse caso. Ainda que você atenda presencialmente, você vai fazer o seu horário, sem precisar trabalhar de segunda a sexta, caso não queira. Então, além de ganhar dinheiro, a flexibilidade ainda é algo que vale muito a pena nessa área. 

 

  • Contras: Para mim, o maior desafio da mentoria é o fato de que será preciso trabalhar muito para atingir seus objetivos. Mas, para quem ama o que faz, trabalhar muito não é algo que deve ser visto com um problema. 

Dicas para você se destacar como mentor de confeitaria

 

Eu não posso chegar aqui apenas falando sobre a opção de ser mentor de confeitaria, sem dar algumas dicas de como você pode fazer isso. É claro que será preciso estudar muito, mas separei abaixo dicas que eu gostaria de ter tido acesso quando comecei. Veja! 

 

Dica 1 – Primeiro, você deve ter um nicho. Deseja ser mentor de confeitaria para iniciantes ou para quem já está na área? Quer ensinar a arte da confeitaria ou a arte de conseguir fazer dela um negócio? São nichos diferentes e vale a pena pensar nisso com calma! 

 

Dica 2 – A mentoria é um trabalho muito prazeroso, mas que exige bastante que o mentor goste do que está fazendo, que é ajudar as pessoas. Você deve amar o que faz, antes de mais nada. Preocupe-se com as pessoas e deixe isso claro no seu discurso. 

 

Dica 3 – Estude muito e se especialize sempre que puder. Isso vai te fazer um mentor diferenciado, que entende o que diz. 

 

Dica 4 – Por fim, minha maior dica é que você busque ajuda para criar um MÉTODO que funcione. A mentoria é um processo difícil, mas que pode ficar mais fácil com a ajuda especializada. 

 

E, como dica final, eu quero te falar do nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND, uma excelente forma de começar a atuar como mentor de confeitaria. E, para isso, quero te oferecer uma bolsa de estudos para te certificar e atender como Mentor Profissional pela BMIND. 

Essa bolsa de estudos é indicada para quem quer fazer carreira como mentor de confeitaria e também para quem busca apenas uma renda extra. Queremos te dar o respaldo de um método BMIND, que é um dos melhores do mercado.

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x