5 Formas de Ganhar Dinheiro Como Cabeleireira

Ganhar dinheiro como cabeleireira é o sonho de muita gente que pensa em atuar na sua profissão, que tem seus desafios, especialmente agora que vivemos uma época onde o comércio está começando a reabrir e as tendências ficaram estacionadas. Afinal, como conseguir ganhar dinheiro como cabeleireira? No texto de hoje, quero te oferecer 5 dicas para isso, mas já adianto que a última delas é a que eu considero a mais promissora de todas. Leia o texto até o final e veja o que você acha das minhas dicas – será que uma delas é ideal para você? Vamos lá! 

As diferentes maneiras de atuar e ganhar dinheiro sendo cabeleireira 

 

Vamos agora às dicas que eu trouxe de como ganhar dinheiro como cabeleireira. Existem muitas opções, mas eu quis reunir cinco delas para te ajudar a ter um norte. Veja abaixo quais são! 

1 – Trabalhando em um salão

 

Acredito que essa é a opção que todo mundo pensa ao imaginar como ganhar dinheiro como cabeleireira. Afinal, trabalhar em um salão é o caminho mais comum para todas que atuam na área e uma ótima alternativa, especialmente para quem está começando. Vamos falar um pouco dos prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: Primeiro de tudo, o salão de beleza é uma boa opção para ganhar experiência. Se você está começando agora, é interessante atender o máximo de pessoas possível e aprender de tudo um pouco. Procure um salão com alto fluxo de clientes e absorva ensinamentos com suas colegas mais experientes. 

 

  • Contras: No salão, pode ser que você ganhe menos do que espera, especialmente no começo. Isso porque você vai trabalhar para uma outra pessoa e, claro, receberá menos do que o dono do salão. 

2 – Abrindo o seu salão

 

Esse é o sonho de todas que querem saber como ganhar dinheiro como cabeleireira, que é abrindo o seu próprio salão. Essa é uma alternativa comum, mas que também tem seus desafios. Veja os prós e contras!

 

  • Prós: Abrir seu próprio salão é realizar um sonho e conseguir atender pessoas do seu jeito, fazendo os cortes que deseja e ditando as regras. Nada como ter o próprio negócio! No quesito financeiro, pode ser excelente! 

 

  • Contras: O grande problema é que ter um salão exige não apenas experiência com cabelos, mas também com gestão de negócios. Se não souber gerir bem, é possível ter problemas e até falir. Todo cuidado é pouco! 

3 – Dando aulas em cursos profissionalizantes 

 

Se você adquirir muita experiência, pode ser que seja possível conseguir uma vaga dando aulas em cursos profissionalizantes. Vamos aos prós e contras!

 

  • Prós: Aqui, o grande benefício é que você vai ganhar dinheiro como cabeleireira ensinando outras pessoas a seguirem seus sonhos. É uma profissão muito bonita! 

 

  • Contras: O salário pode ser baixo no começo, mas é preciso batalhar para ganhar mais! 

4 – Criando conteúdo

 

Muita gente tem investido muito em conteúdo online para ganhar dinheiro como cabeleireira. Você pode dar dicas de cortes, dicas de penteados e ensinar um pouco da sua experiência para quem te segue. Veja os prós e contras:

 

  • Prós: Vai ser muito legal fazer esse trabalho e pode até ser que você consiga clientes através dele. 

 

  • Contras: Na criação de conteúdo, o grande problema está no retorno financeiro, que é nulo no começo. Será preciso batalhar muito para começar a ter retorno. 

5 – Ser um Mentor e ajudar outros profissionais ou pessoas que possuem dificuldade com o mundo do cabelo

 

Agora, quero dar minha maior dica para ganhar dinheiro como cabeleireira, que é se tornar uma mentora, alguém que ajude outras cabeleireiras ou mesmo pessoas que gostam da área. É uma forma de fazer o que você ama, mesmo que indiretamente, e ganhar muito mais por isso. A mentoria é excelente para quem quer uma fonte de renda que só cresce mês após mês. Separamos os prós e contras dessa opção:

 

  • Prós: Para mim, os prós são diversos, mas a parte financeira é a que mais chama a atenção. Como mentora, você pode ganhar muito dinheiro e tudo isso sem sair de casa, se não quiser. É possível trabalhar online, atendendo pessoas ou até mesmo instituições, sendo paga para falar do assunto, dar dicas e uma mentoria completa. Você terá credibilidade e garantirá seu lugar no mercado, mesmo que seja iniciante. 

 

  • Contras: Você vai precisar de um método que realmente funcione e criar isso é um desafio e tanto no mundo de hoje. 

Dicas para você se destacar como mentor da área de cabeleireiros 

 

Como eu te dei uma opção muito legal de como ganhar dinheiro como cabeleireira, que é a mentoria, queria trazer uma dicas extras que podem ajudar bastante a garantir que você tenha sucesso nesse caminho. Vamos lá! 

 

Dica 1 – Antes de mais nada, minha dica é que você busque um nicho. Será que você prefere atender outras cabeleireiras? Ou será que se dará melhor com instituições? Pense também no que você mais gosta de fazer na sua profissão. 

 

Dica 2 – Seja uma pessoa empática e queira ajudar os demais. Sem isso, será difícil trabalhar com mentoria, porque essa é uma área voltada para ajudar. 

 

Dica 3 – Depois de escolher o seu nicho, você deve pensar em estudar cada vez mais. Estude e busque aprimoramento sempre. 

 

Dica 5 –  Além disso, tenha um método que funcione, senão nenhuma dica que eu dei vai funcionar. Quero falar mais do método abaixo! 

 

Como eu disse acima, um método vai fazer toda a diferença na sua mentoria. Por isso, eu quero te dar uma boa notícia e te apresentar nosso programa de Certificação de Mentores Profissionais da BMIND. 

A minha boa notícia é que a sua leitura até aqui te possibilitou concorrer a uma bolsa de estudos para se tornar um Mentor Profissional Certificado pela BMIND, uma instituição que só cresce e que forma mentores no país todo. 

Essa bolsa é exclusiva e por tempo limitado. Quero te ajudar a entender mais sobre mentoria e sobre como fazer disso uma carreira ou mesmo uma forma de ganhar dinheiro extra. 

CLIQUE AQUI para saber Mais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Jakson

Jakson

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Explore

Inscreva-se e receba conteúdos inéditos
Inscreva-se e receba conteúdos inéditos

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos? Inscreva-se!

Recomendados

0
Would love your thoughts, please comment.x